Vacinação contra gripe para maiores de 60 anos e profissionais de saúde começa nesta segunda-feira
Vacinação contra gripe para maiores de 60 anos e profissionais de saúde começa nesta segunda-feira
Compartilhe:

Nesta segunda-feira , dia 23 de abril, inicia a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na primeira semana serão vacinados apenas os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da área de saúde. Os outros grupos prioritários começam a receber a vacinação nas semanas seguintes.

Vacinação contra gripe para maiores de 60 anos e profissionais de saúde começa nesta segunda-feira, dia 23 de abril

Nesta segunda-feira , dia 23 de abril inicia a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na primeira semana serão vacinados apenas os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da área de saúde. Os outros grupos prioritários começam a receber a vacinação nas semanas seguintes.

Em Itupeva, a vacinação será feita em todas as unidades de saúde, sendo necessário apenas comparecer ao local no horário de atendimento com documento de identidade. Para os profissionais de saúde, é preciso comprovar o trabalho na área.

A meta do Ministério da Saúde para este ano é vacinar 54,4 milhões de pessoas em todo o País. Em Itupeva, mais de 10 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

No Brasil, a vacina contra a gripe é feita com vírus morto.  Ela contém apenas algumas proteínas específicas do vírus Influenza, chamadas de antígenos, que são capazes de estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos. 

Os outros grupos prioritários começam a receber a vacinação a partir do dia 2 de maio.

Dia D de Vacinação – No dia 12 de maio, Dia D da Campanha, as unidades de saúde no município abrem unicamente para aplicação de vacina, das 8h às 17h. Nesta data, poderão se vacinar todas as pessoas que façam parte dos grupos prioritários.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: