A cidade de Itupeva decretou estado de emergência!
A cidade de Itupeva decretou estado de emergência!
Compartilhe:

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, o prefeito Marcão Marchi decretou estado de emergência em Itupeva, causado pelos desabastecimentos de combustíveis, gás de cozinha e demais insumos transportados por caminhões, além da dificuldade nos deslocamentos da população.

A cidade de Itupeva decretou estado de emergência!

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, o prefeito Marcão Marchi decretou estado de emergência em Itupeva, causado pelos desabastecimentos de combustíveis, gás de cozinha e demais insumos transportados por caminhões, além da dificuldade nos deslocamentos da população.

Com a medida, estão garantidos os serviços essenciais e também os atendimentos de urgência e emergência.

Esta decisão foi tomada após reunião com secretários, no Paço Municipal. Participaram da reunião os secretários de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; de Fazenda, Celso Coletti; de Assuntos Jurídicos, João Guilherme Maffia; de Gestão, Juliana Ferreira Aleixo; de Saúde, Lúcia Checchinato; de Educação, Fábio José Andrade; da GCM, José Mário; de Comunicação Social, Emerson Leite; do Gabinete, Liraucio Tarini Junior.

O estado de emergência prevê ponto facultativo para as repartições públicas municipais nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). O decreto determina que todos os postos de combustíveis do município mantenham abastecimento prioritário para viaturas, veículos de resgate e salvamento.

A partir desta terça-feira (29), as UBSs dos bairros Rio das Pedras e Centro funcionarão em regime de urgência, para curativos, aplicação de vacinas e atendimentos de urgência – das 7h às 16h. As demais unidades permanecem fechadas.

O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida continuará funcionando 24 horas para casos de urgência e emergência. O Centro de Especialidades Odontológicas (Ceom) também terá atendimento à população na avenida Brasil, 294.

Na Educação, as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino permanecem suspensas.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS 

Como vão funcionar os demais serviços:

Transporte intermunicipal - A Rápido Luxo Campinas continua trabalhando com frota reduzida devido à escassez de combustível. Os ônibus circularão com horários de domingo;

Transporte municipal - A Viação Itupeva, concessionária do transporte no município, informou à Prefeitura que conseguirá manter o funcionamento das linhas normalmente, pelo menos até quarta-feira (29). Para mais informações, o telefone de contato é (11) 4496-6479 ou diretamente nos guichês, na rodoviária;

Paço Municipal – Permanece fechado por força do decreto;

Coleta de lixo - Funciona nesta terça-feira (29), conforme o cronograma já estabelecido;

Atendimentos de urgência e emergência - Todos os serviços relacionados ao atendimento de ambulâncias, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil têm prioridade no abastecimento de combustível da Prefeitura e estarão à disposição da população.

Como é definida a declaração de estado de emergência:

Quem decreta – Na cidade é o prefeito, em comum acordo com os órgãos competentes que avaliam a situação problema.

A greve dos caminhoneiros já levou várias cidades em todo o país decretar estado de emergência. Além disso, onze universidades públicas suspenderam as aulas, ABPA calcula perda de mais de 20 bilhões de animais e escoamento da safra de soja e etanol está prejudicado.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: