Google anuncia inauguração de cabo de mais de 10 mil KM
Google anuncia inauguração de cabo de mais de 10 mil KM
Compartilhe:

A gigante Google fez um anunciou nesta quinta-feira, 7 de junho, na Google for Brasil, em São Paulo, que o cabo submarino de mais de 10 mil KM que conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza (Ceará) e depois à Praia Grande (SP), já está em funcionamento.

A gigante Google fez um anunciou nesta quinta-feira, 7 de junho, na Google for Brasil, em São Paulo, que o cabo submarino que conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza (Ceará) e depois à Praia Grande (SP), já está em funcionamento.

Este cabo foi construído em parceria com Algar Telecom, Angola Cables e Antel e tem 10.556 quilômetros de extensão, além de seis pares de fibra óptica, capazes de entregar até 64 terabytes de dados por segundo.

Este robusto cabo é capaz de entregar até 64 terabytes de dados por segundo e é batizado de Monet.

No total, o cabo tem 10.556 quilômetros de extensão e seis pares de fibra óptica e é um reforço para dar conta de todos os serviços do Google, incluindo as suas operações de nuvem. Para se ter uma ideia, somente as plataformas da companhia, incluindo aí Busca, Chrome, YouTube, Gmail, contam com mais de 1 bilhão de usuários ao mês.

 “Estes três cabos vão ajudar a suprir essa demanda ao ampliar a infraestrutura digital da região, tornando a transmissão de dados mais eficiente, veloz e segura”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Ainda de acordo com o presidente do Google Brasil, a empresa tem planos de ativar ainda mais dois cabos até o final do ano: o TANNAT e o JÚNIOR. Ambos os cabos prometem melhorar a infraestrutura de internet na América Latina.

Leia também:    

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E O BJETIVOS EM REALIZAÇÕES!     

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS  

Existem seis cabos submarinos em atividade no Brasil. No entanto, passamos quase quinze anos sem inaugurar novos cabos, mesmo com a popularização da banda larga no país. Isso está mudando: em abril, foi inaugurado o AMX-1, cabo da América Móvil – empresa responsável pela Claro, Embratel e Net.

Oito pares de fibra óptica ocupam o interior do cabo submarino que, ao contrário dos seus outros dois “irmãos”, será exclusivamente operado pelo Google.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: