Bairro Agapeama Jundiaí
Bairro Agapeama Jundiaí
Compartilhe:

O Bairro Agapeama localiza-se na Região Sul da Cidade. Como tantas outras regiões de nossa cidade, a Agapeama foi, no passado, ocupada por pequenas chácaras e sítios que se dedicavam à agricultura com produção voltada para o consumo próprio e comércio local. 

O bairro da Agapeama está localizado na Região Sul do Município e compreende os seguintes loteamentos:

• Vila Maria Genoveva

• Vila Didi

• Vila Santa Maria

• Jardim Nações Unidas

• Vila Cristo Redentor

• Vila Franco

• Conjunto IAPI

Como tantas outras regiões de nossa cidade, a Agapeama foi, no passado, ocupada por pequenas chácaras e sítios que se dedicavam à agricultura com produção voltada para o consumo próprio e comércio local. Conta a tradição oral que o nome do bairro é uma referência a uma antiga fábrica de formicidas aí existente, chamada Agapeama.

Uma das particularidades do bairro é que a primeira loja da Rede de Supermercados Russi foi no Bairro Agapeama, e alcançou 11 lojas, foi uma das mais importantes redes de supermercados de Jundiaí até o ano de 2014, acabando vendida recentemente.

Uma das lojas mais tradicionais do bairro é a Decorações e Moda Rally, acredito que também uma das lojas do segmento mais antiga de Jundiaí.

O bairro Agapeama me lembra muito a minha infância, meus avós maternos moravam no bairro, a rua de referência é a Rua da Varzea.

Tem como bairros vizinhos o Jardim do Lago, Jardim Estádio e Jardim Esplanada.

Não é um bairro com grande concentração de prédios e condomínios, os principais empreendimentos são Parque Nova Cidade e Residencial Agapeama.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: