Jundiai - SP

Mãos, para que te quero?

Mãos, para que te quero?

Você já se imaginou sem uma de suas mãos?

Para quem tem as duas mãos saudáveis, poucas vezes para pra pensar como seria sua vida sem estes membros tão importantes, não é mesmo?

Cabe o mundo em nossas mãos!

As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, servem para ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar. As mãos são usadas pra confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar. Usam-se as mãos pra acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger. Com as mãos se pode benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever... São tantas as funções das mãos, que não conseguimos descrever todas!

E quem nunca precisou ou usou de uma "mão amiga", pra te levantar ou pra cuidar? 

As mãos revelam muito

Você sabia que as linhas das mãos escondem mistérios e que nelas podem estar contidas, várias informações sobre o indivíduo?

De acordo com a quiromancia, sistema de suposta adivinhação pelo exame das linhas da palma da mão, as correntes planetárias oriundas do sistema solar se infiltram em pequenas saliências existentes abaixo de cada dedo, chamadas de montes e se canalizam através das linhas de influências que há nas mãos, constituindo-se em fontes segurar de informações sobre o caráter, as inclinações e, sobretudo, as potencialidades da pessoa. Por isso, saber interpretá-las é a chave do mistério. Povos como os chineses, caldeus, tibetanos, sumérios, hebreus, persas, egípcios, gregos, praticamente todas as civilizações passadas buscaram desvendar através desses estudos as marcas mutáveis e as imutáveis das linhas das mãos.

Leia também:    

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E O BJETIVOS EM REALIZAÇÕES!     

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS  

Cuidados

As mãos destacam-se como um dos membros que estão mais vulneráveis e suscetíveis a acidentes de trabalho, podendo sofrer cortes, queimaduras, traumas, lesões e contaminações químicas ou biológicas. Além desses riscos, elas podem sofrer danos quando expostas ao calor, frio ou umidade excessivos. Por isso, é fundamental que sejam adotadas medidas de proteção especialmente para elas.

Vale destacar que não é apenas no ambiente de trabalho que devemos nos preocupar com a proteção das mãos. Em atividades domésticas, consertos, prática esportiva, academia e no lazer, também é importante cuidar da segurança das mãos.

No dia a dia o zelo também é importante. O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.

Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.