Suiça vence a Sérvia
Suiça vence a Sérvia
Compartilhe:

No jogo deste sábado, 22 de junho, a Suíça venceu a Sérvia, por 2 a 1, de virada, na segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil. Confira detalhes do jogo! 

Suiça vence a Sérvia

No jogo deste sábado, 22 de junho, a Suíça venceu a Sérvia, por 2 a 1, de virada, na segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.

A Sérvia começou o jogo pressionando a defesa adversária e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com cabeceio de Mitrovic. O corpulento atacante sérvio incomodou a defesa suíça durante toda a partida, ganhando praticamente todas as disputas no alto.

Apesar de ser o ataque sérvio o que mais pressionava a saída de bola suíça, foram os suíços que, acertando um bom contra-ataque, chegaram ao gol.

Os jogadores Xhaka e Shaqiri foram os responsáveis pela vitória e na comemoração dos gols, ambos fizeram o símbolo da bandeira da Albânia, uma águia negra de duas cabeças, isso porque a maioria do povo kosovar é de origem albanesa. Shaqiri nasceu no Kosovo e emigrou para a Suíça. Além dele, o jogador Valon Behrami é outro jogador naturalizado suíço que também nasceu naquele país.

VEJA OS CAMPEÕES DE TODAS AS 20 EDIÇÕES DE COPA DO MUNDO

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E O BJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

Na coletiva após a vitória sobre a Sérvia, ao ser eleito o melhor da partida, Shaqiri prefiriu não comentar sobre a comemoração que fez após assinalar o gol decisivo do jogo: “Prefiro não falar sobre isso, foi só a emoção do gol”.

Um mês antes da partida, Shaqiri postou no Instagram uma foto com um par de chuteiras. Em uma delas, a bandeira da Suíça. Na outra, a de Kosovo.

Com o resultado, a Suíça empata com o Brasil no primeiro lugar do grupo. O Brasil, que venceu a Costa Rica nesta sexta-feira, precisa apenas de um empate contra a Sérvia para passar às oitavas de final. Já a Suíça tem de ganhar da Costa Rica para não depender do resultado do jogo do Brasil.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: