A Arte em tomar Café
A Arte em tomar Café
Compartilhe:

Tem vezes que a gente quer fazer daquele cafezinho da tarde o evento do dia, ou apenas curtir um momento em um lugar especial. Seja antes ou depois de uma visita a uma exposição, por exemplo, mas também quando só queremos um ambiente, digamos, mais inspirador, uma boa pedida são os cafés dos museus e centros culturais da cidade.

Tem vezes que a gente quer fazer daquele cafezinho da tarde o evento do dia, ou apenas curtir um momento em um lugar especial. Seja antes ou depois de uma visita a uma exposição, por exemplo, mas também quando só queremos um ambiente, digamos, mais inspirador, uma boa pedida são os cafés dos museus e centros culturais da cidade. Aqui eu selecionei alguns que valem a pena principalmente pelos lugares onde se localizam, independente do evento cultural fazer parte do programa.

Berço de São Paulo, o “Pateo do Collegio” não figura entre as atrações paulistanas mais visadas, apesar da sua importância histórica. Mais do que uma visita à igreja, ao Museu Anchieta (que aborda a fundação e a formação inicial da cidade) ou ao Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, o que acaba atraindo muita gente para lá é o café, e não é difícil entender o por quê. Com as mesas em um pátio externo, o ambiente histórico é tranquilo e um pouco rústico, bem no clima colonial do lugar. É uma ótima opção de pausa quando estiver pelo centro. Sites Pateo do Collegio / Café do Pateo. Pç. Pateo do Collegio, 2. Tel.: (11) 3105 6899. Terça a domingo, das 9h às 16h30. Metrô: Estação Sé (Linhas 1/Azul e 3/Vermelha)

Uma espécie de memorial do que um dia foi a Avenida Paulista inteira, a Casa das Rosas representa a mistura perfeita entre esse passado e o presente (os prédios espelhados ao redor não me deixam mentir). Não bastasse o seu jardim ser uma delícia, o café está localizado logo ali, no que um dia foi a garagem do casarão, que se abre para o antigo roseiral e também para o verde dos canteiros do prédio ao fundo da casa. Perder uma tarde por ali é ganhar em bem-estar. Sites Casa das Rosas / Caffè Ristoro. Av. Paulista, 37. Tel.: (11) 3289 8897 (Caffè Ristoro). Segunda, das 9h às 19h; Terça a sexta, das 9h às 22h; Sábado, das 10h às 22h; Domingo, das 10h às 19h. Metrô: Estação Brigadeiro (Linha 3/Verde)

Quando estamos no Centro Cultural São Paulo, parece que tudo está acontecendo por ali mesmo. Gente estudando na biblioteca, ensaiando danças pelos corredores, visitando uma exposição, ou na fila do ingresso para o cinema, ou tomando sol no jardim de cima. Enfim, é quase um resumo da cidade. Nesse contexto, não poderia faltar um bom lugar para tomar um café, e não falta. Se a ideia é fazer parte desse microcosmo multicultural de alguma forma, sentar para um cafezinho é sempre uma boa. Sites CCSP / Citron CCSP. Rua Vergueiro, 1000. Tel.: (11) 3203 0656 (Citron CCSP). Restaurante: Segunda a sexta, das 11h30 às 15h; Sábado, das 12h às 16h. Lanchonete: Segunda, das 9h às 16h; Terça a sábado, das 9h às 21h; Domingo, das 9h às 20h. Metrô: Estação Vergueiro (Linha 1/Azul)

O Empório Café & Arte iniciou suas atividades em Indaiatuba no mês de julho deste 2017, e vem se destacando no comércio pelo atendimento e pelos produtos diferenciados e de excelência.
Comandado pelos proprietários Juliano Vieira e Claudia Vieira o local oferece aos seus clientes um ambiente acolhedor e diversos produtos entre eles café especial 100% arábica, doces, salgados, além de objetos de arte como telas, vasos, garrafas, e pratos pintados à mão. “Criamos um ambiente acolhedor onde oferecemos cafés especiais vindos do Cerrado Mineiro, salgados e doces diferenciados e de alta qualidade, bolos caseiros sempre fresquinhos, além das bebidas feitas de café para você se deliciar”, conta Claudia.
A proprietária também explica que o Empório Café & Arte tem por objetivo oferecer um espaço para o cliente se sentir bem, seja sozinho ou entre os amigos, além de ser um lugar para divulgar a arte.
Dentre seus principais produtos está o café e bebidas à base dele como cappuccino e os doces bem diferenciados. “Unimos num único espaço uma cafeteria e atelier de pintura com exposição e venda de obras de arte”, explica Claudia. “Um lugar único para aquela pausa do dia. Para encontrar e fazer novos amigos”, finaliza.
O estabelecimento funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. O Empório Café & Arte está localizado na Rua Don Idelfonso Sthele, 406 – Cidade Nova. Para mais informações, acesse: Facebook: Empório Café & Arte ou Atelier Cláudia Vieira e o Instagram: emporioartecafe ou claudiavieira_artes.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: