Jundiai - SP

Coma 2 bananas por dia, por um Mês e veja o resultado!

Você gosta de comer bananas? Seja por seu doce sabor ou até mesmo pela praticidade, a verdade é que essa fruta é uma das mais consumidas em todo o mundo.

Além de serem carregadas de vitaminas, como a B6 e C, são ricas também em minerais e fibras dietéticas.

Um dos seus benefícios mais conhecidos é o de fornecer energia, por ser uma ótima fonte de carboidratos. É também muito aconselhada para atletas, devido ao seu alto teor de potássio, que auxilia na prevenção de cãibras.

Mas você realmente conhece todos os benefícios dessa deliciosa fruta?

Reduz pressão arterial
Não faltam evidências indicando que, na luta contra a hipertensão, o potássio deveria ocupar papel de protagonista. A banana é rica neste mineral e portanto, seu consumo contribui para a redução da pressão arterial.

Reduz o estresse
Você já ouviu falar no hormônio da felicidade? Sim, ele existe e se chama serotonina. Esse hormônio precisa ser sintetizado através do triptofano, substância que você encontra nas bananas. Além disso, a fruta contém magnésio, outro mineral repleto de benefícios, como por exemplo melhorar a qualidade do sono. Em outras palavras, consumir banana pode te ajudar não só a melhorar o humor, mas também a dormir melhor e reduzir o estresse.

Combate a anemia
A anemia é uma condição caracterizada pela redução das células vermelhas e baixos níveis de hemoglobina no sangue. Em muitos casos, ela surge por deficiência de ferro no sangue. Por ser rica nesse mineral, a banana é uma ótima aliada para prevenir o surgimento da anemia.

Melhora a digestão
Em se tratando de melhorar a digestão, a banana atua de duas formas. Uma porque é uma fruta de fácil digestão e não causa qualquer tipo de irritação no trato digestivo. A outra razão é porque contém amido resistente, ao qual não é digerido e vai direto para o intestino, onde beneficia as bactérias boas que ali vivem.

Contribui para perda de peso
Por ser rica em fibras, a banana ao ser consumida traz uma sensação de saciedade muito mais duradoura. Algumas vitaminas presentes na fruta também aumentam a sensibilidade do organismo à insulina, o que é benéfico para quem quer perder peso. O amido resistente presente na fruta também ajuda a controlar o apetite e a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Muitas pessoas tem receio em consumir bananas, por causa do seu índice glicêmico. A banana é uma fruta saudável e benéfica inclusive para os diabéticos, se consumida dentro de um planejamento alimentar. O tamanho da porção e a hora que você come a fruta são os fatores mais importantes nesse caso.

Agora que você já conhece todos os benefícios da fruta, que tal incluí-la mais vezes no seu cardápio?