Jundiai - SP

5 motivos para tirar uma soneca após o almoço

5 motivos para tirar uma soneca após o almoço

Em alguns países, faz parte da rotina dormir um pouco após o almoço.

Entre 30 e 45 minutos de sono após o almoço reduz a pressão, acaba com a ansiedade e dá fim ao estresse, além de outros benefícios comprovados ou sentidos por quem costuma tirar o cochilo.

Separamos 5 motivos para você adotar o habito de tirar cochilos após o almoço. Confira:

Deixa os neurônios mais ativos

Pesquisas apontam que depois do consumo de alimentos é normal que nossos neurônios fiquem desconectados, por isso, uma soneca após o almoço cai muito bem para que eles possam voltar à ativa.

Fortalece o sistema imunológico

Dormir por pelo menos 30 minutos após o regula o sistema imunológico aos níveis normais.

Melhora o humor

Se você costuma ficar com um mal humor à tarde, causado pelo sono que pode surgir após a refeição, talvez, tirar uma soneca possa resolver seu problema, pois dormir após a refeição nos deixa mais animados e bem humorados.

Melhora a concentração

Está com problemas de concentração? Saiba que até ela melhora com o simples hábito de tirar um cochilo à tarde, pois, quando dormimos e sonhamos, melhoramos consideravelmente, a concentração e, consequentemente, acaba turbinando nossa facilidade de aprendizado.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS

Melhora a pressão arterial

Em estudos científicos em pessoas com estresses, foi comprovado que o cochilo após o almoço normalizou a pressão arterial, reduzindo a pressão após a soneca. Em outras palavras, o impacto negativo do nervosismo sobre as artérias foi revertido mais rapidamente

Importante observar: Tirar uma soneca após uma refeição pesada, especialmente quando fica deitado, pode fazer com que o conteúdo estomacal retorne para o esôfago, provocando mal-estar, como azia ou enjoo.