Jundiai - SP

Você tem falta de Vitamina D?

Confira os sintomas da falta de Vitamina D:

Você já considerou que você pode ser deficiente em vitamina D? De acordo com algumas estatísticas, existe uma boa chance de você ser.

Alguns relatórios dizem que 50% das pessoas podem apresentar deficiência de vitamina D. Varias dessas pessoas podem apresentar sérios problemas de saúde que poderiam ser aliviados, apenas se expondo ao sol.

A falta desta vitamina essencial pode ter consequências significativas para a sua vida, e você pode não ter associado isso ao se expor ao sol. Essas conseqüências incluem depressão, câncer e ossos frágeis.

Sim, a principal fonte de vitamina D é o sol. Nosso corpo converte a luz solar em nutrientes que fortalecem nossos ossos e músculos.

No entanto, o sol não é a única fonte de vitamina D. Ela também pode ser encontrada em peixe fresco e ovos, mas também pode ser adquirida em forma de suplemento. As vitaminas D-1, D-2 e D-3 são todas lipossolúveis e são facilmente encontradas.

Se você acha que pode estar naqueles 50% que sofre com a falta de vitamina D, presta atenção nesses sintomas:

Cansaço
O nosso organismo precisa de vitamina D para produzir energia. Se você se sente constantemente cansado, pode muito bem ser porque está faltando vitamina D no seu corpo para produzir energia.
Basta uma pequena quantidade dessa vitamina para você ter ossos mais fortes, e algumas pesquisas dizem que a falta de vitamina D está relacionada com a Síndrome da Fadiga Crônica.

Psoríase
A vitamina D é essencial para a saúde da pele e do sistema imunológico. Dessa forma, faz sentido que uma condição autoimune como a psoríase, esteja relacionada e piore bastante, com a falta de vitamina D.
Estudos recentes mostram que terapia feita com vitamina D ajuda a reduzir as crises de psoríase.

Um sistema imunológico fraco
A vitamina D desempenha um papel muito importante na saúde do sistema imunitário. Estimula o sistema imunológico e o torna mais forte. A deficiência em vitamina D está associada ao aumento da autoimunidade, e também a um aumento da predisposição para infeções. Então, se você está doente a toda a hora, é aconselhável começar a passar algum tempo tomando sol!

Dores nos ossos
As dores nos ossos são um sinal comum de redução da densidade óssea, uma vez que a vitamina D ajuda os ossos a absorverem o que eles precisam. Nos últimos 10 anos, vários investigadores chegaram à conclusão que existe uma ligação direta entre pouquíssimas quantidades de vitamina D e dor generalizada crônica que não responde a nenhum tratamento.

Variações de humor
A Desordem Afetiva Sazonal (DAS) está relacionada com a falta de vitamina D no organismo. A DAS é um tipo de depressão que começa, para algumas pessoas, no início dos meses de inverno e acaba na primavera. Isto acontece nesse período porque é quando existe menos luz solar para que os nossos corpos possam absorver vitamina D.