Jundiai - SP

6 Dicas para você conquistar o corpo ideal

6 Dicas para você conquistar o corpo ideal

Você já sabe que conquistar aquele corpo com que você sempre sonhou não é uma tarefa fácil, mas também está longe de ser uma missão impossível! 

Enquanto tem gente que não ligar em não ter um corpo perfeito, desde que isso não lhe cause problemas de saúde, muitas pessoas sonham em ter a barriga seca e fina ou o abdômen bem definido.

Separamos 6 dicas para que você conquiste o seu corpo ideal

Conheça o seu corpo

O autoconhecimento é um aliado essencial para qualquer coisa que você pretenda realizar, e isso não seria diferente em relação ao seu corpo.

Então, primeiramente, tenha consciência do seu corpo, dos seus limites e dos resultados que você busca atingir.

Para começar, deve confirmar o seu peso e altura, caso ainda não saiba ou não tenha certeza, e checar qual o peso ideal para você, tendo em vista sua idade e altura. Assim, você saberá o que deve mudar antes.

Estabeleça seus objetivos

Depois de conhecer bem o seu corpo e definir quais características precisa mudar, o próximo passo para ter o corpo dos sonhos é criar pequenos objetivos a serem cumpridos ao longo do tempo.

Não adianta querer sair de um manequim 48 para um corpo de musa fitness, em questão de um mês, pois você só vai se decepcionar.

Estabeleça, sim, uma meta grande, para alcançar a longo prazo, e pequenos objetivos para cumprir em períodos mais curtos: uma semana, um mês, um bimestre, e assim por diante. Perceber essas pequenas vitórias são um incentivo essencial para que possa seguir adiante com a motivação em alta.

Cerque-se de bons profissionais

Atividade física e alimentação são os dois pilares da nossa busca pelo corpo dos sonhos e, em ambos, ter uma ajuda profissional é indispensável. Afinal, conquistar o corpo dos sonhos é também (e principalmente) alcançar um corpo saudável! Portanto, antes de se matricular em uma academia ou começar a fazer uma dieta famosa, procure o seu médico de confiança.

Conte a ele o que você deseja fazer, pergunte que tipo de atividade física é a mais indicada e que outras você está ou não apta a praticar. Ao traçar um plano alimentar, tenha sempre a ajuda de um nutricionista. Só assim você não corre o risco de deixar de consumir os nutrientes de que precisa para que seu organismo funcione direitinho, enquanto tenta perder peso.

E, ao escolher um exercício físico, procure a ajuda de um profissional de educação física. Ele lhe ensinará as técnicas certas da atividade, o que evita acidentes e poderá auxiliar, a fim de evitar lesões.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

Beber bastante água

A água te hidrata, deixa a sua pele mais limpa, ajuda a eliminar as impurezas do seu corpo e pode contribuir até mesmo com aquela fome louca que surge do nada. O líquido participa de todos os processos que ocorrem no organismo, participando da digestão e da regulação da temperatura corporal.

Escolher a dieta ideal para você

Existem vários programas de dieta disponíveis para os mais diversos objetivos. Para quem deseja somente perder peso dá para cortar calorias ou reduzir o tamanho das porções dos alimentos, por exemplo.

Já para quem deseja ganhar massa muscular, os carboidratos são importantes por conta da energia e as proteínas têm um papel fundamental na construção dos músculos. A alimentação costuma ser completada por suplementos que ajudam no crescimento de massa muscular, ganho de força e energia, além de outros aspectos.

Qualquer um que seja o seu objetivo e qualquer que seja a dieta que você escolha, o ideal é garantir que você obtenha uma boa variação de nutrientes, com vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e fibras, para que a sua saúde não eja prejudicada ao longo do processo.

Amar a si mesmo

No final das contas, o importante é como você se sente em relação ao seu corpo. É importante se amar mesmo com os quilinhos a mais, afinal quem garante que você gostará de si com o corpo esbelto, se não gosta de si quando não está com o peso ideal?

Ame-se a ponto de se esforçar para mudar o próprio corpo, mas também ame-se para entender que ninguém é perfeito e que o que você pode fazer é simplesmente não se acomodar e buscar maneiras de melhorar, mesmo que isso não signifique atingir o corpo ideal.

Esperamos que com essas dicas você conquiste o corpo que tanto deseja!

Lembre-se, as dicas estão aí mas as ações dependem de você! Boa sorte!