7 Lugares de Portugal Para Você Conhecer!
7 Lugares de Portugal Para Você Conhecer!
Compartilhe:

Portugal é um país lindíssimo, repleto de belezas naturais e lugares exuberantes, com diversos pontos turísticos lindos e diferenciados espalhados por todo o país. Devido a isso, decidimos fazer uma lista com os 7 lugares de Portugal para você conhecer! Confira:

 Portugal é um país lindíssimo, repleto de belezas naturais e lugares exuberantes, com diversos pontos turísticos lindos e diferenciados espalhados por todo o país. Devido a isso, decidimos fazer uma lista com os 7 lugares de Portugal para você conhecer! Confira: 

 Torre de Belém: A Torre de Belém é um dos monumentos mais típicos e mais visitados. Ela fica na margem do Rio Tejo e era usada como defesa. Foi usada também como masmorras, na época da ocupação filipina. O monumento é um símbolo nacionalista, uma vez que ao seu redor se observam as decorações com brasões de armas de Portugal.

 Mosteiro dos Jerónimos: Outro monumento na capital de Portugal muito visitado é o Mosteiro dos Jerónimos, ou também chamado de Mosteiro de Santa Maria de Belém. Fica ao lado da Torre de Belém e ele expressa em sua arquitetura a arte manuelina. É o mosteiro monástico mais importante de Portugal. Foi construído graças ao rei D. Manuel I e é também um grande símbolo da nação portuguesa.

 Palácio Nacional da Pena: O famoso Castelo da Pena ou Palácio da Pena fica em Sintra, uma cidade vizinha a Lisboa. O palácio foi residência de Carlos I e sua família. Mais tarde, foi a esposa de Carlos I, a Rainha D. Amélia que mais usou o palácio, usando-o para ficar com as amigas e seus cachorros de estimação. Desde a implantação da República, o Palácio da Pena se transformou em museu.

Castelo de São Jorge:O nome do castelo vem da devoção a São Jorge, o santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. O castelo foi construído pelo domínio muçulmano no século XI, para defesa da cidade. No entanto, após a reconquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, o Castelo de São Jorge foi adaptado para acolher o Rei e a Corte, além de acolher todo o arquivo real em uma das torres.

 Ponte D. Luís: É uma das pontes mais famosas do Porto e que atravessam o Rio Douro separando Porto de Gaia. A ponte possui dois tabuleiros. O superior foi inaugurado em 1886, onde hoje em dia é a via de metrô, e o tabuleiro superior foi inaugurado em 1888 no qual passam carros e pedestres.

 Biblioteca Joanina: A cidade de Coimbra é famosa graças à sua Universidade, a Universidade de Coimbra. É dentro dela que fica a Biblioteca Joanina, que data do século XVIII. O estilo da biblioteca é predominantemente rococó e por isso é considerada uma das bibliotecas europeias mais originais no estilo barroco. O local é um grande centro de pesquisa, mas é também frequentado por espetáculos e manifestações culturais.

 Quinta da Regaleira: Também localizada na Serra de Sintra, assim como o Palácio da Pena e muitos outros pontos turísticos de Sintra, a Quinta da Regaleira é um palácio enorme que Carvalho Monteiro, um brasileiro filho de portugueses, mandou construir quando voltou para Portugal. O lugar possui ao todo 4 hectares com vários palacetes, grutas, lagos e atrações místicas.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: