Jundiai - SP

7 dicas de organização de quarto

7 dicas de organização de quarto

Se você acha que deixar o quarto lindo e arrumado nem sempre é uma tarefa fácil, e quando o espaço é limitado então, é uma missão impossível?

Viemos lhe dar uma boa notícia: com um pouco de imaginação e criatividade, é possível deixar seu ambiente organizado e bem decorado sem a necessidade de armários e guarda-roupas. Confira:

1. Pare de acumular roupas

Não adianta socar as roupas no seu armário se ele é pequeno. Ou você compra um armário maior, muda de casa ou aprende a lidar com o espaço que você tem.

2. Cama com baú

Invista em cama box com baú, assim você vai ganhar mais espaço para guardar roupas de cama. Ajuda muito na organização!

3. Caixas de sapato

As caixas de sapato são ótimas para organizar aquelas gavetas que estão precisando de ordem!

4. Ganchos no interior das portas

Coloque ganchos na partes internas das portas do seu armário e aproveite para colocar cintos, gorros, lenços e cachecóis. Clássica, vovó curtiu isso.

5. Baú para roupas fora de época

Uma ideia bem legal é guardar roupas fora de época em plásticos a vaco, coloca-las dentro de um baú, que também pode ser usado como banco para as visitas sentarem. Lógico que você pode usar caixa de papelão também, olha essas ideias.

Leia também:

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

6. Estantes e prateleiras

O espaço vertical é um grande aliado para manter o quarto organizado. O espaço acima da cama é ideal para colocar prateleiras para deixar livros, enfeites ou outros itens.

7. Nichos

O espaço da parede costuma ser menos utilizado, mas a ideia é valorizar essa superfície para aproveitar mais do ambiente. Nesse caso, os nichos fazem às vezes da cabeceira e criam uma decoração linda para o espaço. Outra ideia que se pode tirar daqui, é que os nichos foram feitos a partir do uso de gavetas antigas que foram pintadas e fixadas na parede.

Agora é só seguir as dicas de como organizar o quarto e manter o espaço em ordem e aconchegante para um bom e merecido descanso.