No domingo 30 de setembro, Jundiaí terá parada GLBT
No domingo 30 de setembro, Jundiaí terá parada GLBT
Compartilhe:

No próximo domingo, dia 30 de setembro, ocorrerá a Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí, em sua 13ª edição. O evento acontecerá das 12 às 21 horas, na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade.

No domingo 30 de setembro, Jundiaí terá parada GLBT

No próximo domingo, dia 30 de setembro, ocorrerá a Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí, em sua 13ª edição. O evento acontecerá das 12 às 21 horas, na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade.

A expectativa é de que o público ultrapasse as 20 mil pessoas do ano passado.

Assim como no restante do país, o tema da parada deste ano em Jundiaí será as eleições de outubro.

Parada do orgulho LGBT, parada do orgulho gay ou simplesmente parada gay, são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Os eventos também, por vezes, servem como manifestações contra a homofobia e por direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos ocorrem por volta de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBT modernos.

Leia também:

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

No Brasil, a Parada do orgulho LGBT de São Paulo acontece na Avenida Paulista, no município de São Paulo, desde 1997. No ano de 2006, foi nomeado o maior parada do orgulho LGBT do mundo pelo Guinness World Records.[11] A parada e seus eventos associados são organizados pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais, desde a sua fundação em 1999. A marcha é a atividade principal do evento e aquela que atrai a maior atenção da imprensa, autoridades brasileiras e de centenas de milhares de pessoas curiosas que se alinham ao longo da rota do desfile.

A segundo maior parada do orgulho gay no Brasil é a do Rio de Janeiro que atrai cerca de 2 milhões de pessoas e acontece, tradicionalmente, na Zona Sul ou em bairros mais ricos, entre o centro da cidade e as praias oceânicas mundialmente famosas. A de Janeiro Gay Pride Parade Rio e seus eventos associados são organizados pela ONG Arco-Íris. O grupo é um dos fundadores da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: