Jundiai - SP

Conheça o Bairro Jardim do Lago

Jardim do Lago é um bairro da cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, situado na Região Sul do Município, compreendendo os loteamentos: Jardim do Lago, Jardim Aurélia, Vila São Paulo, Parque Cidade Jardim, Jardim Esplanada, Vila Esperança, Jardim Estádio e Vila São Sebastião.

Tem como vizinho os bairros Agapeama e Jardim Carpas

A área total do bairro é de 329,63 hectares, o que corresponde a 0,76% do território total do município. A densidade habitacional bruta, ou seja, o número de habitantes por hectare, é de 55,68.

Jardim do Lago foi vendido em pequenos loteamentos para abrigar parte significativa da população que trabalhavam na região comercial e industrial de Jundiaí. Logo, este bairro é de maioria residencial, com comércio nas principais avenidas e as indústrias em lugares mais isolados.

Você Sabia que há cerca de 70 anos, o gado ainda pastava na região do Jardim do Lago, ocupado também por atividades agrícolas. A urbanização da região se intensificou a partir das décadas de 1940 e 1950, época na qual as terras que pertenceram à família De Vecchi começaram a ser loteadas. Conta a tradição oral que o nome do bairro se deve à existência, no passado, de um lago na região.

Parque do Jardim do Lago Antônio Garcia Machado  foi inaugurado em 2015 e conta com área de lazer com duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de dois quilômetros, dois vestiários e duas guaritas com o Programa Parque Seguro, com monitoramento 24 horas.

Endereço: O Parque do Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários.
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 20h.

Empreendimentos na Região: Apartamentos Klub Haus, Apartamentos Altos da Samuel Martins, Edifício Grande Avenida, Edífício D. Mariana e Condomínio Flores do Lago.

Foto: PMJ