Jundiai - SP

Benefícios do Mel!

 O mel, com toda certeza, é um dos produtos mais utilizados por nós, além de ser útil em diversas receitas, o mel também traz diversos benefícios para a nossa saúde! Confira esses benefícios aqui:

 

Mas afinal, o que é o mel?

 O mel é um produto natural, produzido pelas abelhas. Com certeza você já deve ter experimentado essa delicia amarelada. As abelhas são tão importantes para a o equilíbrio da vida na natureza que a humanidade não consegue imaginar como seria o mundo se elas fossem extintas.

Quais são seus benefícios?

Ajuda a dormir melhor: Segundo um estudo realizado com crianças, o mel provou ser muito eficaz na melhora do sono de pessoas que têm gripe. Ele ajuda a reduzir aquele incômodo da inflamação e o inchaço na garganta.

Trata as queimaduras: De acordo com um estudo feito na Unidade de Pesquisa do Mel, na Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, o mel pode ser mais potente que antibióticos e não possui efeitos colaterais no tratamento contra queimaduras.

Acaba com a tosse: De acordo com a otorrinolaringologista Tanit Sanchez, em entrevista ao programa Bem-Estar, "usar o alimento contra a tosse não é um mito: ele realmente funciona, principalmente se a tosse for mais seca. Isso acontece porque o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação."

Dor no dente: Dá para reduzir a dor no dente usando mel. Para isso, misture uma colher de canela com cinco de mel e aplique no dente que está com dores latejantes.

 

Leia também:

03 DE OUTUBRO: DIA NACIONAL DAS ABELHAS