Jundiai - SP

É aprovado projeto que oficializa as rotas turísticas de Jundiaí

No dia 30 de outubro, na Câmara de Jundiaí foi aprovado um projeto de lei que institui rotas turísticas em nossos municípios! Confira:

 

Legal e constitucional, o texto oficializa em lei as rotas já existentes na cidade e que já trazem retorno à economia e turismo locais. De autoria do vereador Faouaz Taha (PSDB), durante a votação, o projeto contou com a explanação da turismóloga e diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, que informou sobre o atual cenário do turismo na cidade e sua evolução nos últimos anos. Segundo ela, a vocação de turismo rural foi reforçada na cidade, além do turismo de negócios. Sendo assim, foram criadas seis rotas, as quais passam a ter respaldo pela lei do vereador. São elas: da Uva; da Cultura Italiana; da Terra Nova; do Centro Histórico; do Castanho e do Vinho.

"Fico muito feliz em ter conseguido a aprovação do projeto que valoriza o turismo local e contribui para a geração de empregos. Com a lei, as rotas devem ser mantidas independentemente da alternância de governos e outras novas rotas podem ser criadas de acordo com os critérios técnicos orientados por essa legislação", disse Faouaz. Ainda segundo Marcela Moro, o projeto de lei prevê segurança aos investidores que olham para o turismo local. A prefeitura tem feito trabalho para sinalização das rotas e, em breve, haverá novidades.

Na sessão, compareceram pessoas envolvidas com as rotas, além de funcionários da prefeitura, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e o diretor de Patrimônio Histórico, William Paixão.