Gigante Amazon anuncia primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul
Na última terça-feira, dia 22 de janeiro, a gigante Amazon anunciou o lançamento de seu primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.
O armazém possui 47 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, e emprega centenas de funcionários.
Leia também:
COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?
Além do centro, a Amazon lança nesta terça-feira (22/01) quatro novas categorias de produtos que serão vendidos e entregues pela própria empresa e também por vendedores parceiros, no formato marketplace: bebê, beleza, cuidados pessoais (que inclui artigos de limpeza) e brinquedos. Com isso, o site amplia seu catálogo para mais de 20 milhões de artigos.
Com as novas categorias que a Amazon passa a oferecer, 800 novos fornecedores foram integrados à rede da empresa — antes, eram 200 para a venda de livros. Segundo Mazini, o objetivo da expansão é que a Amazon se torne referência em experiência de compra no Brasil, da mesma forma que é no exterior.
A Amazon é uma empresa transnacional de comércio electrónico dos Estados Unidos, com sede em Seattle, estado de Washington. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.