Na última terça-feira, dia 22 de janeiro, a gigante Amazon anunciou o lançamento de seu primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.
Gigante Amazon anuncia primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul
Na última terça-feira, dia 22 de janeiro, a gigante Amazon anunciou o lançamento de seu primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.
O armazém possui 47 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, e emprega centenas de funcionários.
Leia também:
COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?
Além do centro, a Amazon lança nesta terça-feira (22/01) quatro novas categorias de produtos que serão vendidos e entregues pela própria empresa e também por vendedores parceiros, no formato marketplace: bebê, beleza, cuidados pessoais (que inclui artigos de limpeza) e brinquedos. Com isso, o site amplia seu catálogo para mais de 20 milhões de artigos.
Com as novas categorias que a Amazon passa a oferecer, 800 novos fornecedores foram integrados à rede da empresa — antes, eram 200 para a venda de livros. Segundo Mazini, o objetivo da expansão é que a Amazon se torne referência em experiência de compra no Brasil, da mesma forma que é no exterior.
A Amazon é uma empresa transnacional de comércio electrónico dos Estados Unidos, com sede em Seattle, estado de Washington. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.