Jundiaí: 3ª cidade com melhor desenvolvimento social do país
Jundiaí: 3ª cidade com melhor desenvolvimento social do país
Compartilhe:

Você sabia que Jundiaí é um ótimo lugar para investir e viver? Não? Confira.

 

Jundiaí: 3ª cidade com melhor desenvolvimento social do país

Você sabia que Jundiaí é um ótimo lugar para investir e viver? Não? Confira.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que resultados como este mostram que a Administração está no caminho certo ao optar por fazer uma gestão responsável dos recursos públicos. “Desde que assumimos em 2017 temos direcionado os investimentos a áreas prioritárias que promovam mais qualidade de vida para a população. Nosso esforço para criar um ambiente de negócios favorável à geração de emprego e renda é diário”, ressalta.

O Ranking Connected Smart Cities analisa 70 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde e educação, entre outros. Segundo a Urban Systens, o ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil “através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade”.

A consultoria afirma que considera o conceito de conectividade como sendo a relação existente entre os diversos setores analisados. O conceito de “smart cities” considerado na elaboração do ranking entende que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes de desenvolvimento da cidade compreendem o poder de conectividade entre todos os setores.

A pesquisa considera 42 indicadores em quatro frentes: capital humano, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e infraestrutura. No quesito desenvolvimento social, em que Jundiaí obteve destaque, são 9 indicadores, divididos em quatro setores: sociodemográfico, educação, saúde e segurança.

Dentre os indicadores de desenvolvimento social, estão índice de população extremamente pobre, crescimento da renda média dos trabalhadores formais, esperança de vida ao nascer, taxa de alfabetizados com 15 anos ou mais, resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), índice de coleta de esgoto e de tratamento de esgoto, bem como taxa de homicídio com arma de fogo por habitantes.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: