EMEF Victória Cômodo e o Atendimento Educacional Especializado
EMEF Victória Cômodo e o Atendimento Educacional Especializado
Compartilhe:

Em Itupeva, a rede municipal de ensino desenvolve o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Confira:

EMEF Victória Cômodo e o Atendimento Educacional Especializado

A rede municipal de ensino de Itupeva desenvolve o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Complementando este programa, um projeto de inclusão educacional na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes vai beneficiar crianças da unidade escolar e ainda criar uma nova experiência para os pais. É o projeto “Todos somos únicos e especiais”, uma sala elaborada para o atendimento dos alunos com algum tipo de deficiência.

No espaço, a equipe da EMEF também vai realizar encontros com a participação dos pais. Esse tipo de reunião vai proporcionar momentos de sensibilização e troca de experiências. A estruturação do novo espaço é uma parceria entre Prefeitura de Itupeva, Associação Pais e Mestres (APM) e profissionais da escola.

Para que as crianças com deficiência tenham um aprendizado adequado, atendimentos semanais são feitos dentro do período de aula, por um professor pedagogo especializado em Educação Especial. Os profissionais utilizam a sala que foi renovada e, com a adequação, o ambiente ficou mais apropriado para que esse tipo de atendimento seja feito.

O especialista do AEE faz a ponte entre o aluno e o professor da sala de aula comum, permitindo uma troca de experiência que contribua nesse processo educacional e em todo o contexto escolar, bem como a inserção na sociedade.

Leia também:     

PALESTRA SOLIDÁRIA MEU FELIZ 2019 

VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? SABIA COMO SE LIVRAR DESTE MEDO! 

AMOR PRÓPRIO! 

A lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Isso quer dizer que o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola.

A Rede Municipal de Ensino de Itupeva desenvolve o programa AEE - Atendimento Educacional Especializado e conta com profissionais especializados que atuam em todas as Unidades Escolares Municipais

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: