Jundiai - SP

Uma multinacional sueca inaugura sede em Jundiaí

A multinacional sueca Sandvik Coromant acaba de inaugurar oficialmente sua nova sede no Brasil, em Jundiai, nesta quarta-feira (20)! Confira:

 

O complexo da empresa, que é líder na fabricação e comercialização de ferramentas de corte e soluções de usinagem, conta com escritório corporativo e um Centro Tecnológico. “Hoje iniciamos uma nova etapa de desenvolvimento em nosso grupo. Esta unidade vai reunir as mentes brilhantes de várias áreas da indústria, ou seja, será um hub de conhecimento para todo o país”, afirmou a presidente global da empresa, Nadine Crauwels.

Segundo o vice-presidente de vendas para América do Sul, Claudio Camacho, a expectativa é treinar mais de 3 mil pessoas por ano no Centro Tecnológico inaugurado hoje. “O que vamos fazer aqui nos coloca em um novo patamar no que diz respeito à tecnologia. O centro conta com ferramentas e equipamentos de ponta para o desenvolvimento de teorias e práticas da indústria 4.0”, pontuou.

As instalações permitem a realização de testes, tryouts, projetos de clientes (em ambiente físico e virtual) e cursos práticos. Com a centralização das atividades em Jundiaí, foram criados cerca de 90 empregos na cidade. Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a felicidade em receber no Município uma empresa referência em tecnologia que vai contribuir muito para o desenvolvimento de Jundiaí. “

Sempre repito que a iniciativa privada deve ser protagonista na geração de emprego e é por isso que a escolha da nossa cidade para ser o centro de operações de uma empresa deste porte nos deixa muito orgulhosos”, disse.

O executivo acrescentou que a mudança para Jundiaí é fruto da necessidade de expansão da empresa. “A escolha de Jundiaí é estratégica tanto do ponto de vista logístico quanto geográfico, uma vez que a cidade fica a pouco mais de cinquenta quilômetros da capital e a cerca de quarenta quilômetros do aeroporto de Viracopos”, completou Camacho.

Também estiveram presentes na inauguração o presidente e CEO do grupo Sandvik, Björn Rosengren, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro, além de outros executivos.