5 ótimos lugares em Jundiai para aproveitar o outono ao máximo
5 ótimos lugares em Jundiai para aproveitar o outono ao máximo
Compartilhe:

Oficialmente, outono, nova estação e por que não novos lugares para conhecer? Aqui estão 5 ótimos lugares para você visitar junto de sua família neste outono! Confira:

Oficialmente, outono, nova estação e por que não novos lugares para conhecer? Aqui estão 5 ótimos lugares para você visitar junto de sua família neste outono! Confira:

 

Oficialmente, dia 20 de março, o nosso tão amado outono chegou, temperaturas mais baixas, clima mais aconchegante, arvores amareladas, ah, nosso tão amado outono, e qual a melhor maneira de aproveitar isso? Novos lugares, novas experiencias!

Adega Santa Cecília: Já na Rota da Cultura Italiana, os visitantes encontram a Adega Santa Cecília, que além de oferecer produtos artesanais, vinhos, licores, molhos caseiros e produtos derivados do café, conta com um ambiente acolhedor e muito temático, já que a adega fica dentro de um enorme tonel de madeira que, antigamente, era usado na produção de vinho.A adega fica na avenida Comendador Antônio Carbonari, 3384, no bairro Traviú. O horário de funcionamento é de quarta a sábado das 8h às 18h. Domingo das 8h às 16h.

Clamar Conservas Artesanais: Em meio a natureza e com muito ar puro, a Clamar Conserva oferece aos visitantes individuais ou em grupo, diversas opções de geleias, patês, molhos, doces, vinhos e também, a opção de um passeio por uma trilha que fica ali, próximo ao local.É um ótimo lugar para se visitar com a família aos finais de semana. A Clamar fica localizada na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 800, no bairro Terra Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 12h às 17h30 e aos sábados, das 8h30 às 16h.

Adega Beraldo Di Cale: Mais uma opção para os jundiaiense ou moradores da região que são fãs de vinhos, licores e outros produtos típicos da fazenda.A adega Beraldo Di Cale fica localizada em uma belíssima área rural e, na época de colheita, é possível provar das frutas que são produzidas por lá. Os vinhos são feitos de maneira artesanal e com produção limitada, garantindo as características ideias de paladar, cor e aroma.

Quem quiser provar pratos da gastronomia italiana, pode aproveitar e almoçar ali mesmo, no restaurante. Eles servem especialidades como o Risoto Caipira de Bacalhau, Costelas Suínas à Moda do Chef e Escalopes de Filé Mignon ao molho Roti. Além de porções variadas e vinhos da casa. A adega fica na Estrada Municipal de Jarinu, Km 12, no bairro Caxambu. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h30 às 17h30 e de domingo, das 9h às 17h.

Parque da Cidade: O Parque da Cidade fica às margens da represa que abastece Jundiaí, e é um dos mais visitados pela população jundiaiense.Com 500.000 m², oferece áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Conta com duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas.

O local conta, também, com jardim japonês, anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas. Há ainda parque de diversões, mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um píer para pequenas embarcações. Não é permitida a entrada de animais domésticos, o estacionamento e a entrada são gratuitos e o espaço é adaptado para portadores de necessidades especiais. O parque fica na Rodovia João Cereser, km 66, bairro Pinheirinho. Ele funciona diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida somente até às 18h.

Parque do Engordadouro: Um dos meus favoritos, a área do lazer do Engordadouro está adaptada, inclusive, com bebedouros “pets”, para receber os bichinhos por meio do projeto-piloto “Vamos Juntos ao Parque”. Lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadras poliesportiva e de areia, além de piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuais formam o complexo “Ângelo Costa”. São ao menos 3,8 mil metros de trilhas em concreto, que inclui pistas de caminhada e ciclovias, além de outros 2 mil metros de trilhas em pedrisco. O parque fica na avenida André Costa, 1595, no bairro Morada das Vinhas. Ele abre diariamente, das 6h às 19h.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: