Jundiai - SP

4 mil cães e gatos adotados na Feirinha da Imigrantes!

Os domingos são assim já a 12 anos, Dallas Fernandes, aposentada, arma sua 'feirinha independente' de adoção de cães e gatos embaixo da mesma árvore, e espalha o bem! Confira:

 

Feirinha localizada na avenida dos Imigrantes Italianos, no Jardim Pacaembu, em Jundiaí. Muita gente passa, pede informação e, alguns, se interessam pelos animais expostos em pequenos cercadinhos de ferro. Muitas amizades se formaram ali. Também muitas histórias nessa mais de uma década de devoção pelos animais abandonados. "Já passei até por um tiroteio aqui quando tentaram assaltar o posto de gasolina lá embaixo. Deu muito medo", conta, dona Dallas, enquanto come um pastel de feira e gargalha quando se brinca com seu nome, "chique de cidade dos Estados Unidos".

Nesse tempo todo, o resultado de tanta abnegação surpreende. Dona Dallas revela que mais de 4 mil animais foram adotados e mais de 700 castrações conseguidas em seu trabalho independente. "Tenho tudo anotadinho e o número é bem por aí mesmo", enfatiza.

Ela conta que a maioria dos animais são recolhidos na rua, ou são vítimas de abandono e maus tratos. "A gente tem que conseguir um novo lar pra eles porque senão tenho que cuidar de todos na minha casa", diz, ao voltar os olhos sobre a vira-latas Julie e para outros três filhotes que, segundo ela, ainda não têm nome. "Quem adotar poderá escolher o nome que quiser pra eles. Mas, além disso, tem que provar pra gente que vai cuidar muito bem", pondera.

Dallas e sua parceira de trabalho Lilian contam que vão continuar a feirinha de forma independente, sem nenhuma ONG ou entidade oficial dando suporte. "Sempre tem um bichinho novo precisando da gente".

Quem quiser adotar um animal da feirinha da dona Dallas pode entrar em contato pelos telefones: 11 99729-0468 (Lilian) ou 4533-2148 (Dallas).