A rota das bikes em Itupeva
A rota das bikes em Itupeva
Compartilhe:

Conheça a rota das bikes em Itupeva

A rota das bikes em Itupeva

A região de Itupeva é bastante conhecida há algum tempo pelos mountain bikers paulistas. É onde se realiza uma das principais provas do mountain bike nacional, o MTB 12 horas, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, nas trilhas Shopping Serrazul. Também durante o ano o Sampa Bikers, realiza diversos passeios pelas trilhas locais no passeio conhecido como Pedal Ecológico.

Em formato de circuito (inicia e termina no mesmo ponto, uma trilha muito apreciada por ciclistas, que lotam o Armazém do Limoeiro nos finais de semana, com belas vistas da região e rara presença de veículos.

Há uma estrutura adequada para passear com crianças, com estacionamento ao lado do restaurante, onde se pode desfrutar um almoço ao final do passeio.

Este percurso não é indicado para iniciantes, pois conta com algumas subidas íngremes e trechos com piso de areia, que aumentam o arrasto do bike trailer, exigindo bom preparo do ciclista. 

Leia também: 

Você tem medo de dirigir? Sabia como se livrar deste medo! 

Como o Coaching pode te ajudar? 

 Amor próprio! 

E para quem está sem opção no fim de semana e quer fazer uma trilha por um roteiro bastante gostoso, a dica é pedalar pela Rota dos Lagos. O nome é devido a grande quantidade de lagos por todo o caminho. É um roteiro é bastante antigo, divulgado pela primeira vez por uma das pioneiras do esporte no país, a Renata Falzoni, isso a uns 15 anos, tornando assim o roteiro bastante conhecido entre os mountains bikers. Mas pouca coisa mudou durante todo esse tempo e a pedalada continua sendo uma excelente opção.

O caminho segue na maioria por estrada de terra, com pequenas subidas e descidas, alternando se durante todo o tempo. Cortando fazendas e plantações, sempre rodeado por uma bela paisagem. Para quem está acostumado a pedalar distâncias em torno de 30 quilômetros, pode se considerar que o percurso é fácil.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: