Jundiai - SP

Restaurante Parada do Quilombo Itupeva - Delícias do Interior

Na matéria de hoje vou escrever sobre o Restaurante Parada do Quilombo, particularmente é um dos meus restaurantes preferidos aos finais de semana, ideal para passar momentos agradáveis com a família e encontrar amigos. A comida mineira, no fogão à lenha, o torresmo, os doces, "ai meu Deus" uma perdição!

Pratos como costela a bafo, pernil, cordeiro, tutu de feijão e claro um torresminho. Os doces feitos no local, são delicias à parte.  Sem contar a simpatia do proprietário Laerte é claro! 

Um pouco da história do Restaurante Parada do Quilombo

Tudo começou em 1993 quando foi adquirida 1 alqueire (24.000 M²) da Fazenda Campim Fino margeando o Rio Jundiaí, no Bairro Quilombo na cidade de Itupeva. A Família Souza resolveu então fazer algo com aquele lugar muito bonito e aprazível com mata nativa e nascente mas que estava muito abandonada. Em 05 de outubro de 1997 nasceu o Restaurante Parada do Quilombo um pequeno estabelecimento que servia apenas bebidas e porções, tudo muito simples mas com o sabor da roça. 


No início eram os moradores do bairro que frequentavam o local, logo vieram cavaleiros, charreteiros, Jipeiros caminhantes e ciclistas que iam fazer seu passeio e paravam no local para um descanso e desfrutar das belezas naturais. Aos poucos essas pessoas começaram a trazer suas famílias para conhecer e as mães queriam algo a mais para os filhos. Começamos a fazer arroz, feijão, saladas, macarronada e assim de boca em boca, um ia falando para o outro do lugar. Logo o restaurante se tornou um local para as pessoas passarem o dia em contato com a natureza fugindo da correria do dia a dia das cidades. 

Assim contamos um pouco da nossa história da nossa vivencia e de como começamos a servir todos esses anos a nossa comida sempre preparada com muito AMOR E SABOR. Hoje ampliamos o nosso espaço e temos 200 lugares para receber as famílias, contamos com amplo estacionamento rodeado de arvores, playground para as crianças em um ambiente aconchegante e preservado. Enfim por tudo isso temos o orgulho de oferecer uma comida com sabor rural da casa da Vó e mais o importante sempre com muita dedicação e respeito aos clientes.

Como chegar:

Rua Paschoal Vicentini, 80, Bairro Quilombo - Itupeva/SP

Ao chegar na rodoviária, siga sentido bairro Monte Serrat até chegar no bairro Quilombo, sempre margeando o Rio Jundiaí, ao chegar na antiga estação de trem, vire a direita.

(11) 94220-0825
(11) 94743-1915

contato@paradadoquilombo.com.br