Para quem gosta de uma boa cachaça em Itupeva você encontra uma das melhores do mundo
Para quem gosta de uma boa cachaça em Itupeva você encontra uma das melhores do mundo
Compartilhe:

A melhor cachaça de todo o Planeta está em Itupeva e é dona de uma medalha de duplo ouro. O prêmio foi conquistado pelo Alambique JP no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil 2017, com a marca 'Cachaça Itupeva'. 

A melhor cachaça de todo o Planeta está em Itupeva e é dona de uma medalha de duplo ouro. O prêmio foi conquistado pelo Alambique JP no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil 2017, com a marca 'Cachaça Itupeva'.  

Como tudo Começou:

A produção de cachaça no Sítio Serra do Japi começou em 1890 com o Senhor Luiz Petena, antigo proprietário do sítio. Em 1925 a propriedade foi vendida para o imigrante italiano Cyrineo Tonoli, o qual desativou o alambique e dedicou-se ao cultivo de café. 

Após a crise do café em 1930, os filhos do senhor Cyrineo começaram a buscar outras atividades para o sustento da família. Então, em 1948, os irmãos Danilo, Ciro, Antenor, Teodomiro e Lélio Tonoli, reativaram o alambique do sítio e deram início a produção de Aguardente de Cana JAPI. No dia 17 de julho de 1966 foi oficialmente aberta a Indústria e Comércio de Bebidas Tonoli, a primeira indústria da cidade de Itupeva. 

Hoje o senhor Danilo, seu filho Cyrineo e seu neto Fernando trabalham juntos, aliando tradição e inovação para a produção de cachaças de altíssima qualidade.

As Cachaças do Alambique Itupeva

Cachaça Envelhecida Itupeva

Cachaça tradicional envelhecida por dois anos em barris de carvalho europeu.

Após o envelhecimento, a cachaça é submetida a um processo de microfiltração, o qual confere um aspecto cristalino à cachaça.

A Cachaça Envelhecida Itupeva apresenta um aroma adocicado e amadeirado com um toques de cacau e baunilha. No paladar, apresenta acidez moderada e sabor amadeirado, pouco doce.

Consumir pura, em temperatura ambiente ou gelada.

700 mL
38,0% vol

Cachaça Itupeva Cristal


Cachaça tradicional bidestilada e armazenada em tonéis de amendoim. Após o armazenamento, a cachaça é submetida a um processo de microfiltração, o qual confere um aspecto cristalino à cachaça.

Devido ao processo de bidestilação, apresenta um leve aroma adocicado, com um toque herbáceo. No paladar, a Cachaça Itupeva Cristal é macia, com baixa acidez e sabor levemente amadeirado, devido ao seu armazenamento nos tonéis de amendoim.

Ideal para o preparo de caipirinhas e coquetéis.

700 mL
38,5% vol
 
O local:
 
Situado à 60 km de São Paulo – Capital, o Sítio Serra do Japi é o local ideal para quem busca fugir da rotina e estar em contato com a natureza.

No Sítio Serra do Japi você poderá conhecer o processo de fabricação de cachaças, vinhos, licores e saborear todas as bebidas em nosso empório. Além das bebidas, nosso empório conta com produtos regionais, como salames, doces e biscoitos.

Para as crianças, nosso espaço conta com um viveiro com pavões, galinhas ornamentais, coelhos e um lago com peixes e gansos. 
 
O local pertence ao circuito das frutas e trabalha também com turismo rural e padagógico.
 
Como chegar:

Rod. D. Gabriel Paulino Bueno Couto, Km. 75,5. - Nova Era - Itupeva/SP

Para quem vem de São Paulo, pegue a saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes, siga sentido Itú até o km. 72, após o condomínio Reserva da Serra

CONTATO

Fone: (11) 4593-1083

http://www.sitioserradojapi.com.br/ 

HORÁRIO FUNCIONAMENTO: Seg à Sab 7:00 às 17:00 horas - Dom e Feriados 7:00 às 12:00 horas

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: