Jundiai - SP

Para quem gosta de uma boa cachaça em Itupeva você encontra uma das melhores do mundo

A melhor cachaça de todo o Planeta está em Itupeva e é dona de uma medalha de duplo ouro. O prêmio foi conquistado pelo Alambique JP no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil 2017, com a marca 'Cachaça Itupeva'.  

Como tudo Começou:

A produção de cachaça no Sítio Serra do Japi começou em 1890 com o Senhor Luiz Petena, antigo proprietário do sítio. Em 1925 a propriedade foi vendida para o imigrante italiano Cyrineo Tonoli, o qual desativou o alambique e dedicou-se ao cultivo de café. 

Após a crise do café em 1930, os filhos do senhor Cyrineo começaram a buscar outras atividades para o sustento da família. Então, em 1948, os irmãos Danilo, Ciro, Antenor, Teodomiro e Lélio Tonoli, reativaram o alambique do sítio e deram início a produção de Aguardente de Cana JAPI. No dia 17 de julho de 1966 foi oficialmente aberta a Indústria e Comércio de Bebidas Tonoli, a primeira indústria da cidade de Itupeva. 

Hoje o senhor Danilo, seu filho Cyrineo e seu neto Fernando trabalham juntos, aliando tradição e inovação para a produção de cachaças de altíssima qualidade.

As Cachaças do Alambique Itupeva

Cachaça Envelhecida Itupeva

Cachaça tradicional envelhecida por dois anos em barris de carvalho europeu.

Após o envelhecimento, a cachaça é submetida a um processo de microfiltração, o qual confere um aspecto cristalino à cachaça.

A Cachaça Envelhecida Itupeva apresenta um aroma adocicado e amadeirado com um toques de cacau e baunilha. No paladar, apresenta acidez moderada e sabor amadeirado, pouco doce.

Consumir pura, em temperatura ambiente ou gelada.

700 mL
38,0% vol

Cachaça Itupeva Cristal


Cachaça tradicional bidestilada e armazenada em tonéis de amendoim. Após o armazenamento, a cachaça é submetida a um processo de microfiltração, o qual confere um aspecto cristalino à cachaça.

Devido ao processo de bidestilação, apresenta um leve aroma adocicado, com um toque herbáceo. No paladar, a Cachaça Itupeva Cristal é macia, com baixa acidez e sabor levemente amadeirado, devido ao seu armazenamento nos tonéis de amendoim.

Ideal para o preparo de caipirinhas e coquetéis.

700 mL
38,5% vol
 
O local:
 
Situado à 60 km de São Paulo – Capital, o Sítio Serra do Japi é o local ideal para quem busca fugir da rotina e estar em contato com a natureza.

No Sítio Serra do Japi você poderá conhecer o processo de fabricação de cachaças, vinhos, licores e saborear todas as bebidas em nosso empório. Além das bebidas, nosso empório conta com produtos regionais, como salames, doces e biscoitos.

Para as crianças, nosso espaço conta com um viveiro com pavões, galinhas ornamentais, coelhos e um lago com peixes e gansos. 
 
O local pertence ao circuito das frutas e trabalha também com turismo rural e padagógico.
 
Como chegar:

Rod. D. Gabriel Paulino Bueno Couto, Km. 75,5. - Nova Era - Itupeva/SP

Para quem vem de São Paulo, pegue a saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes, siga sentido Itú até o km. 72, após o condomínio Reserva da Serra

CONTATO

Fone: (11) 4593-1083

http://www.sitioserradojapi.com.br/ 

HORÁRIO FUNCIONAMENTO: Seg à Sab 7:00 às 17:00 horas - Dom e Feriados 7:00 às 12:00 horas