CãoTerapia, mas o que é isso?
CãoTerapia, mas o que é isso?
Compartilhe:

Você sabe o que é cãoterapia? Não?! Confira.

CãoTerapia, mas o que é isso?

Você sabe o que é cãoterapia? Não?! Confira.

Os cachorros são reconhecidos como símbolos de amor e amizade e, nos últimos anos, vêm crescendo um novo conceito para esses animais, ações que ajudam as pessoas através de terapias. Essas iniciativas levam os bichos para o centro de transformação nos tratamentos de pacientes com doenças graves, comportamentais ou transtornos em geral.

Leia também:  

COACHING EXECUTIVO 

COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA?  

COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?  

AMOR PRÓPRIO! 

Dentro deste objetivo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama, Dani Marchi, e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, estiveram reunidas nesta sexta-feira (29), com a coordenadora e assistente social da Apae Itupeva, Solange Aparecida Monte, e a empreendedora Luana Ferreira, que apresentou a ideia de criar um programa de ‘Cãoterapia’, no município.

A ‘Cãoterapia’ é comum em casos como autismo, tratamentos com idosos e crianças, transtornos alimentares e cognitivos comportamentais (dependências químicas, hiperatividade, entre outros). Com um contato mais próximo, as pessoas conseguem criar vínculos e desenvolver melhorias em seu estado físico-mental, diminuir níveis de estresse, aumentando a socialização com outras pessoas, a adesão ao tratamento e até aliviando o sofrimento de sua condição.

Para a idealizadora do projeto, Luana Ferreira, essa ação que vem crescendo a cada ano no país, está ajudando muitas famílias.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: