Itupeva no combate à dengue
Itupeva no combate à dengue
Compartilhe:

Por meio da Vigilância de Zoonoses (UVZ), A Prefeitura de Itupeva segue realizando vistorias, a fim de combater a presença do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue.

Itupeva no combate à dengue

Por meio da Vigilância de Zoonoses (UVZ), A Prefeitura de Itupeva segue realizando vistorias, a fim de combater a presença do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue.

No último sábado dia , de abril, a UVZ promoveu mais um mutirão na cidade, percorrendo os seguintes bairros: Morro Alto e Bonfim, além do condomínio residencial, Alto da Boa Vista.

De acordo com a gerente da UVZ, Gilmara Breda, a vistoria minuciosa incluiu abordagem aos moradores e questionários detalhando possíveis sintomas da doença.

Balanço – A respeito do último sábado (6), Gilmara informou que foram vistoriadas 66 residências nos bairros citados acima. “A quantidade não foi maior, pois em algumas residências nossos agentes não tiveram acesso”, explica.

A gerente da UVZ detalha que, em algumas casas foram encontradas larvas em piscinas e recipientes. “Por este motivo, pedimos que a população faça a sua parte”, afirma.

Números - Até o momento são 11 casos positivos da doença em Itupeva. “O trabalho é focado para evitarmos futuros casos. Afinal, trata-se de um trabalho em conjunto e cada um fazendo sua parte será possível combater o mosquito”, afirma Gilmara, ressaltando que os 11 casos positivos estão em processo de investigação, com a possibilidade de serem importados. Além disso, os pacientes receberam visitas da Vigilância Epidemiológica, da UVZ e estão em tratamento.

Próximo Mutirão – A UVZ já definiu as duas próximas ações na cidade, que terão abrangência no bairro Vila São João. “Os dois mutirões ocorrerão nos dias 13 e 27 de abril, das 8 às 15 horas”, reforça Gilmara.

Denúncias - O setor da UVZ recebe denúncias pelo telefone 156 da Ouvidoria Municipal.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: