Museu da Água Indaiatuba
Museu da Água Indaiatuba
Compartilhe:

Você conhece o Museu da Água, localizado na cidade de Indaiatuba? Saiba mais sobre este espaço incrível: 

Museu da Água Indaiatuba

Você conhece o Museu da Água, localizado na cidade de Indaiatuba?

Inaugurado no dia 30 de abril de 2016, O Museu da Água vem com a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Uma nova opção de lazer para as famílias tanto de nossa cidade como para as cidades vizinhas.

Está localizado em um marco histórico da cidade, a Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

Seus dois pavimentos abrigam atividades virtuais interativas, com importantes informações sobre a água em seus diversos estágios, passadas através de vídeos e jogos que estimulam a participação de todos.

A visitação é orientada por monitores e tem início no Auditório com a projeção do vídeo de acolhimento que prepara o visitante para as experiências que o aguardam.

A Sala de Exposição, tem o título de “Caixa D´Água”, segue um novo conceito que orienta os museus atuais, os acervos digitais permitem a interação do visitante, isso garante uma maior fixação da mensagem além de permitir uma atualização constante e rápida do conteúdo.

As atrações desta sala serão temporárias, assim o Museu estará sempre se reinventando, e o visitante poderá periodicamente ter acesso a novas informações.

Na sala histórica é possível conhecer a história do saneamento básico e da distribuição de água na cidade de Indaiatuba.

Nela há um acervo com diversas peças que foram usadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) desde sua criação em 1968 alem de um acervo digital com fotos, vídeos e testemunhais que apresentam a cidade desde 1915 até os dias atuais.

O visitante não só terá informações históricas, mas, também poderá ter uma visão da importância do bom gerenciamento dos recursos hídricos, assim como das obras de saneamento que permitem o desenvolvimento de uma região.

Visite o Museu:

Rua do Museu, 205 – Bairro Tombadouro, CEP: 13.338-790 – Indaiatuba – SP

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: