Fortaleza, Terra do Sol
Fortaleza, Terra do Sol
Compartilhe:

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país. Quer saber mais? Confira nossa matéria:

 

Fortaleza, Terra do Sol

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país.

Fundada em 1726, o aniversário de Fortaleza é comemorado no dia 13 de abril. 

O dia do seu aniversário não é considerado feriado, mas ponto facultativo para os funcionários de entidades e órgãos públicos, conforme o Decreto nº 13781 de 01/04/2016.

A população estimada em 2018 era em torno de 2,6 milhões de habitantes. Fortaleza também é a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5.608 km de Lisboa, em Portugal.

A capital do Ceará, que se originou de um forte, dá jus ao nome Fortaleza. O mesmo foi construído por holandeses em 1649. Nessa altura, era chamado de forte Schoonemborch, tendo o seu nome sido alterado pelos portugueses, após a expulsão do povo holandês, para Forte de Nossa Senhora de Assunção.

O feriado da cidade é comemorado em 15 de agosto, que é o dia da sua padroeira, Nossa Senhora de Assunção.

A rotina dos turistas se volta para o mar, para as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, esta pontilhada de jangadas e de todos os tamanhos de embarcações, na ponta direita, próxima do Iate Clube e do Cais do Porto.

Diante da avenida Beira-Mar, as praias principais ligam-se por calçadões que são praticamente um parque de diversões: tem mirantes para ver surfistas e jangadeiros, praças com jardins tropicais à sombra de coqueiros, esculturas, quadras de esporte, centros gastronômicos completos e uma feira de artesanato com centenas de expositores. O calçadão também é fonte permanente de brisa, de sorvete e de água de coco, itens de sobrevivência no calor cercado de asfalto e concreto armado de Fortaleza.

Fortaleza deve seu nome a uma fortaleza mesmo, o Forte Schoonenborch, erguido com engenharia holandesa e rebatizado de Forte de Nossa Senhora da Assunção em 1654, já com os holandeses expulsos pelos portugueses no Brasil Colônia. Localizado no Centro da cidade, próximo da Catedral Metropolitana e do Passeio Público, o monumento está aberto para visitação, ponto de partida para um roteiro histórico.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: