Aedes do Bem em Itupeva
Aedes do Bem em Itupeva
Compartilhe:

Campanha contra Aedes Aegypti em Itupeva? Confira!

Aedes do Bem em Itupeva

Campanha contra Aedes Aegypti em Itupeva? Confira!

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde firmou nesta sexta-feira (12), uma parceria com a empresa Oxitec, que desenvolve uma tecnologia de controle biológico do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya, além da Febre Amarela.

O prefeito Marcão Marchi apoia a iniciativa na cidade, visando o controle dessas doenças junto à população.

Na prática, a iniciativa tem por objetivo desenvolver a segunda geração do “Aedes do Bem”, mosquitos machos que não picam, não transmitem doenças e são capazes de controlar a população de insetos selvagens nos locais onde são liberados.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, na companhia da gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Itupeva (UVZ), Gilmara Breda, recebeu representantes da Oxitec: a diretora geral, Natalia Verza Ferreira, a coordenadora de Produção, Tamires Frazon e a líder de Operações de Campo, Camila Souza.

Segundo Natalia, o encontro desta sexta-feira (12) foi positivo, marcando de vez o início do projeto de pesquisa em 8 bairros de Itupeva.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: