Reforma APAE
Reforma APAE
Compartilhe:

Prefeito reforma APAE em Itupeva. Confira!

Reforma APAE

Prefeito reforma APAE em Itupeva. Confira!

O dia 13 de abril ficará marcado na história de Itupeva e, também, na trajetória da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. É que neste sábado (13) aconteceu a entrega da reforma do prédio da instituição, que só foi possível com o auxílio do grupo Amigos do Guma e Sertanejos e um grupo de empresários, com o intermédio da Prefeitura de Itupeva.

Com muita emoção e carinho, dois vídeos foram apresentados no evento: um com o antes e depois da obra e outro, com o depoimento de pais e alunos assistidos pela instituição. O pastor Sérgio e o padre Marcos Adriano realizaram duas orações durante a cerimônia. 

A reforma - Além do telhado que foi totalmente reformado, outros pontos específicos do prédio precisaram de melhorias. Todas as salas da instituição foram pintadas com cores mais leves, as portas foram trocadas e pintadas de colorido, as janelas também foram pintadas, duas salas receberam novos pisos e no consultório médico foi instalado um lavatório. 
As salas agora têm identificação visual. As portas de vidro foram insulfilmadas e a internet reinstalada. Toda a fiação eletrônica foi trocada e um sistema de segurança foi instalado. Também há um novo toldo na entrada. Um refeitório foi criado e os itens que estavam sem uso agora são utilizados pelos funcionários em um cantinho de descanso, com rede, sofá e área de alimentação. 

Ao redor de todo o prédio foi feito calçamento. A fachada foi pintada em cores características do movimento Apaeano. A área frontal recebeu novos pisos e o jardim foi restaurado. /Para finalizar, novas calhas, instalações elétricas, canalização do esgoto e captação de águas pluviais foram feitas.  

“Essa reforma é muito importante e chegou em uma boa hoje, com essa doação que foi muito bem-vinda. O Chicão, meu irmão, chegava em casa em dias de chuva comentando que aqui dentro tinha muita água”, disse Adriana Marques de Souza.

“Faz muito tempo que a minha cunhada frequenta a APAE e realmente, a reforma precisava ser feita. As equipes daqui prestam um ótimo trabalho e isso já estava mais do que na hora de acontecer”, afirmou Edna Borges. 

Iniciativa privada – Um grupo de empresários e comerciantes do município contribuíram para a realização dessa grande reforma, que beneficia diretamente os atendidos. 
“Primeiramente tenho que agradecer a Deus, que permitiu que a gente estivesse aqui nesse momento. Quando eu vejo os meus filhos, que tem um certo conforto, e vejo a situação que vocês estavam aqui, antes da reforma, crianças em baixo de chuva, eu senti que precisava ajudar”, afirmou José Afonso Davo, do grupo Amigos do Guma.

Participaram do evento o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves; a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan; o secretário de Educação, Fábio Andrade; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas; o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai; a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato e a secretária de Gestão, Juliana Ferreira Aleixo. Representando o poder Legislativo estava o vereador Angelin Lourenção.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: