Jundiai - SP

A pressa

A pressa

Quando nascemos, temos pressa de nos comunicar. Conforme vamos crescendo, temos pressa de andar. Quando andamos, passamos a ter pressa para correr. Quando ainda criança temos pressa de ser adultos.

Assim que inicia a vida adulta, muitos tem pressa para aprender a dirigir. Nesta fase de aprendizado, voltamos ao processo vivenciado na infância: começamos a nos comunicar, aprendendo a andar e agora com mais pressa. Entendemos muitas vezes que chegar é mais importante do que ver o que está acontecendo a nossa volta. 

Leia também:  

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?  

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?  

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

Um dia lindo, céu azul, o sol nos aquecendo. Uma noite céu limpo, estrelado e a lua iluminando toda escuridão, entretanto a nossa pressa não nos deixa observar nada disso. E nos damos conta que a pressa também nos faz esquecer de pessoas importantes que fazem parte da nossa vida, assim como nossa família, amigos.

E imagine que em um dia em que eu estiver com muita pressa ao volante me deparo com alguém dirigindo com a mesma pressa que eu. Talvez posso deixar a pergunta sem resposta: Para quê tanta pressa?

Não faça do seu carro uma arma, pois a vítima pode ser você!

Paulo Vicente

Instrutor de CFC e Professor de Direção para Habilitados

(011) 97090-2510