Na segunda-feira dia 6, Itupeva presenciou a abertura de mais um evento na cidade com a abertura do Mês das Artes. A cerimônia contou com a participação de autoridades municipais, da população e dos artesãos.

O evento acontece até dia 26 de agosto, de terça a domingo, das 10 às 19 horas, com entrada gratuita. São 79 expositores entre artesãos e artistas plásticos.

Durante a abertura, a Diretoria de Turismo lançou um desafio a todos os participantes do Mês das Artes. Cada artista deve desenvolver um produto que represente Itupeva, para ser divulgado através do Pólo Turístico do Circuito das Frutas.

As autoridades explicaram a importância que a Casa de Apoio ao Turismo tem para o município, discorrendo sobre os benefícios que podem ser acrescidos à cidade. Walmércia Poli, chefe da divisão de turismo, agradeceu ao prefeito por dar oportunidade aos artesãos exporem seus trabalhos. Ela afirmou que a área de turismo tem um grande potencial na cidade e que dentre todas as oito cidades que compõem o Pólo do Circuito das Frutas, somente Itupeva tem um espaço destinado ao incentivo de apoio ao turismo.

O prefeito Ocimar Polli disse que desde o início de sua administração já estava sendo pensando nos artistas itupevenses e no incentivo que a atual administração poderia oferecer: Desde 2005 que realizamos reuniões para poder fortalecer o turismo em nossa cidade. No ano passado, implantamos a Casa de Apoio ao Turismo, o primeiro passo para incentivar a produção artesanal e artística de Itupeva. Vamos continuar investindo ainda mais no setor.

O Mês das Artes tem como principal fundamento apresentar os diversos tipos de artesanatos confeccionados pelos artistas de nossa cidade.

Durante todo o mês, os visitantes poderão participar das oficinas gratuitas com os mais diversos tipos de artesanatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4591.1026.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva

A palavra que me define é empreendedora. Atualmente, estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com salas comerciais e coworking e investindo no projeto Refúgios no Interior de SP. Nos intervalos viajando sempre!

Minha trajetória profissional é enriquecida por 15 anos de experiência como empresária no mercado imobiliário (2005-2020), atuando como Corretora de Imóveis (Creci F-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), Analista de Sistemas, Web Designer, Escritora e Life Coach.

Você Pode Gostar: