Mostra de teatro reúne grande público
Compartilhe:

Conheça ...

A 3ª Mostra de Teatro realizada pela Cia de Teatro Educando com arte do projeto Desperta Cidadão mantido pela Prefeitura Municipal de Itupeva, através da Diretoria de Saúde, contou com grande público.

Familiares, alunos da rede estadual de ensino, crianças e autoridades municipais totalizaram as mais de 300 pessoas, que nos três dias em que foram realizadas as apresentações, se fizeram presentes no evento.

Os 35 alunos que participam do projeto, apresentaram algumas peças que foram desenvolvidas desde o início da implantação do projeto pela atual administração. O Projeto é desenvolvido pela Diretoria de Saúde, mas tem o total apoio do Prefeito Ocimar Polli (..) Itupeva é uma das poucas cidades do interior que são privilegiadas com esta iniciativa – disse Marcio Xavier.

Desde que o projeto foi implantado em 2005 já passaram pela Oficina mais de 200 alunos que permanecem ou saíram da Oficina de companhia de teatro.

As apresentações se iniciaram na quinta-feira, o público conferiu duas peças: e Píramo e Tisbe. Na noite de sexta-feira, Trechos de Todo Mundo: O Urutau, Vitória Régia e Chímpete Châmpata, espetáculo voltado ao público infantil que compareceu em grande número na HTPC. E no sábado, Narciso e O Rapto de Perséfone foram apresentados ao público que esteve no local.

Além das apresentações, os alunos receberam os certificados referentes aos módulos do curso, que realizaram neste semestre.

Entre as autoridades presentes na Mostra estavam a diretora de educação e cultura Clarice Kobayashi, o vereador Marcão Marchi e a diretora de saúde, Drª. Maria Helena que na ocasião disse da felicidade e importância deste trabalho que a Cia vem realizando: Hoje, podemos ver que é possível, educar através da arte. Este projeto está sendo um sucesso, parabéns ao Marcio, a Priscila e aos atores, pela dedicação.

Apresentações em todo Estado A Cia de teatro já representou a Prefeitura em diversas cidades de todo o Estado, através dos festivais realizados como nas cidades de Tupã, em Hortolândia na Virada Cultural , Sumaré no Festival de Teatro, nestas duas cidades a Cia apresentou Píramo e Tisbe e na cidade de Jundiaí onde realizou apresentações na Anhanguera Educacional, antiga Faculdade Politécnica de Jundiaí.

Os instrutores já adiantaram que a peça O Rapto de Perséfone  vai participar do Mapa Cultural Paulista – concurso estadual que envolve todas as manifestações artísticas e culturais do Estado de São Paulo.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: