O Projeto Karatê é ampliado nas escolas de Itupeva
O Projeto Karatê é ampliado nas escolas de Itupeva
Compartilhe:

A Prefeitura de Itupeva com ajuda da Secretaria Municipal da Educação aumentou este mês o Projeto Karatê nas Escolas! Confira:

A Prefeitura de Itupeva com ajuda da Secretaria Municipal da Educação aumentou este mês o Projeto Karatê nas Escolas! Confira:

Inicialmente o projeto atendia 9 escolas e agora passou para 23. A iniciativa foi possível, graças ao ingresso de um novo professor, Joacir Almeida, que agrega o trabalho com o sensei, Hélio Gomes. De acordo com o prefeito Marcão Marchi, o Projeto Karatê nas Escolas contribui para o aprendizado das crianças. “Afinal, todo o aprendizado da modalidade auxilia no trabalho em sala de aula, principalmente em aspectos voltados à disciplina, responsabilidade e respeito”, destaca Marcão.

Saiba mais – O Projeto Karatê nas Escolas ocorre gratuitamente, no contra turno escolar, voltado para crianças, estendido para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para pais e adultos na EMEFEI Jardim Vitória (Monte Serrat) e na EMEF Thereza Angelina Lourençon (Vila São João). Segundo o secretário municipal de Educação, Fabio José de Andrade, o projeto em questão tem gerado resultados satisfatórios, como a diminuição de evasão escolar e indisciplina. “O que explica a valorização e ampliação do mesmo”, comenta. Por fim, a coordenadora especial de Educação, Graciela Araujo de Moraes, reforça que o objetivo do Projeto Karatê nas Escolas é ensinar princípios da modalidade, transmitir metodologia de educação integral, desenvolver agilidade, percepção, raciocínio rápido e correto e boa postura. “Além da concentração, responsabilidade, liderança, determinação, respeito mútuo, prevenção e manutenção da saúde”, encerra.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: