Semana Mundial do Brincar
Semana Mundial do Brincar
Compartilhe:

Semana Mundial do Brincar chega em Itupeva. Confira!

Semana Mundial do Brincar

Semana Mundial do Brincar chega em Itupeva. Confira!

A Prefeitura de Itupeva realiza entre os dias 27 e 31 de maio a Semana Mundial do Brincar, voltada às crianças de 0 a 6 anos. A organização é das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. Amparado pelo Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, o tema deste ano será "Brincar como território de convivência das diferenças".

A iniciativa tem total apoio do prefeito Marcão Marchi.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Fabio José de Andrade, a Semana Mundial do Brincar incentiva a aproximação da família com a criança

A Semana Mundial do Brincar contará com brincadeiras de movimento, corpo, mente, agitação, quietude, arte, imitações, cultura e manipulação. O evento tem como objetivo contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito por esta ação.

Educação

A programação do evento terá abrangência nas 12 unidades de creche da cidade e segundo a supervisora de Educação e articuladora municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Katia Bossonaro, a Semana Mundial do Brincar será uma ocasião de mobilização da sociedade. 

Desenvolvimento Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social também preparou uma programação com brincadeiras e brinquedos que passaram de geração em geração, relembrando várias origens e que participaram de etapas do desenvolvimento do país.

Serão resgatadas brincadeiras das diferentes regiões do país e que sofreram influências culturais diversas. Desta forma, além do momento de ludicidade e o estreitamento dos vínculos das crianças com seus pares e familiares, colocar em evidência os aspectos e diferenças culturais e toda diversidade existente em nosso País.

Saúde

Diversas atividades também vão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família. Entre as atividades programadas estão oficina de origami, brincadeiras que trabalham as diferenças através das brincadeiras antigas, futebol, pintura facial, brincadeiras entre pais e filhos com orientação da psicóloga e dinâmica em grupo baseado no livro Meninos de todas as cores.

Confira o cronograma:

Segunda-feira (27)

Às 8h30: Creche Nossa Senhora de Lourdes (Santa Fé)
Das 8h30 às 14h: PSF Quilombo
Às 9h20: PSF Rio das Pedras
Às 10 horas: Creche Iolanda (Santa Fé)
Às 14 horas: Creche Neide Maria (Pacaembu)
Das 9h às 15h: atividades no CRAS Central e no CRAS Hortênsia

Terça-feira (28)

Às 8h30: Creche Nova Monte Serrat (Monte Serrat)
Às 10 horas: Creche Virgínia (Monte Serrat)
Às 14 horas: Creche Guanabara (Jardim São Vicente)
Das 9h às 15h: atividades no CRAS Central e no CRAS Hortênsia

Quarta-feira (29)

Às 8h30: Creche Parque das Hortênsias (Parque das Hortênsias)
Às 9h: USF Parque das Hortênsias
Às 9h30: Oficina Construindo Brinquedos com Materiais recicláveis no CRAS Central
Às 10 horas: Creche Marisa (Parque das Hortênsias)
Às 14 horas: Creche São Roque da Chave (Chave)
Das 9h às 15h: atividades no CRAS Central e no CRAS Hortênsia

Quinta-feira (30)

Às 8h30: Creche Catarina (Vila São João)
Às 9h30: Oficina Construindo Brinquedos com Materiais recicláveis no CRAS Central
Às 10h: UBS Medeiros
Às 10 horas: Creche Calabró (Chave)
Às 14 horas: Creche Iracema (Jardim São Vicente)

Sexta-feira (31)

Das 9h às 15h: atividades no CRAS Central e no CRAS Hortênsia
Às 9h: PSF Santa Elisa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: