Audiência pública na câmara de Itupeva trata de coisas relacionadas à população
Audiência pública na câmara de Itupeva trata de coisas relacionadas à população
Compartilhe:

Audiência pública na câmara de Itupeva. Confira

Audiência pública na câmara de Itupeva trata de coisas relacionadas à população

Audiência pública na câmara de Itupeva. Confira

Câmara Municipal de Itupeva foi palco na última quinta-feira (23), para a Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei 1.664, que institui o Plano Municipal de Cultura.

Na ocasião, quem expôs o plano para os cidadãos, artistas, vereadores e agentes públicos foi o presidente do Conselho de Cultura de Itupeva, Marcio Rodrigues Xavier, que explanou sobre a importância do mesmo e o impacto que causará em toda dinâmica municipal e regional.

O plano ora instituído tem por objetivos, o fortalecimento institucional e definição de políticas públicas que assegurem o direito constitucional à cultura; a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade étnica, artística e cultural; a ampliação do acesso à produção e fruição da cultura em todo o território; a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico e o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão, acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

Além disso, Xavier ressaltou que a partir do Plano Municipal de Cultura há possibilidades de criações de festivais, mostras e sarais, sem precisar de recursos do Poder Público. O presidente do Conselho de Cultura de Itupeva salientou que o projeto é amplo. “E o mesmo vai estruturar e esquadrinhar tudo o que poderá ser feito. No entanto, para ser efetivado dependerá de uma questão de luta, tanto da municipalidade, das administrações presentes e futuras, quanto dos artistas e da sociedade civil organizada”, detalha.

Xavier faz uma ressalva informando que o plano em questão foi elaborado pelo Conselho de Cultura, direcionado à Câmara Municipal, posteriormente à Prefeitura, depois para o Jurídico e seguiu para a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, sendo endossado pela secretária Valdirene Pavan e também pelo prefeito, Marcão Marchi. 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: