Oficina de Massas e Molhos
Oficina de Massas e Molhos
Compartilhe:

Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, o Fundo Social de Solidariedade realiza as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

Para a oficina de massas, serão 15 vagas.

Oficina de Massas e Molhos

Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, o Fundo Social de Solidariedade realiza as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

Para a oficina de massas, serão 15 vagas.

As inscrições iniciam na quinta-feira e seguem até que todas as vagas sejam preenchidas. As senhas serão entregues aos interessados por ordem de chegada, mediante conferência de documentos e preenchimento das fichas.

É preciso apresentar no ato da inscrição RG, CPF e comprovante de residência, original e cópia.

Requisitos:

- Ter mais de 18 anos
- Ensino Médio 
- Residir em Itupeva
A aula acontecerá no dia 18 de junho.

Origem das massas

A origem da massa ainda é discutível atualmente devido ao fato de que a palavra “massa” corresponde, em termos gerais, a uma mistura de farinha de cereais e água.

Contudo, muitos povos preparavam esta mistura como alimento desde a antiguidade, utilizando-se de diversas receitas, formas de preparo e de conservação.

A palavra massa refere-se não só à típica macarronada, como também a todos os demais pratos que possuem a mesma composição básica do macarrão, como a lasanha, nhoque e canelone.

A Itália é a maior referência em termos de preparo e de consumo de massas no mundo. A divulgação deste prato foi feita através dos italianos ou dos milhares de turistas que visitam o país diariamente. No Brasil, a massa foi incorporada ao cardápio justamente com a chegada dos imigrantes italianos ao nosso país. Desde então, por sua facilidade de preparo, a massa se popularizou e hoje está presente no mundo inteiro e nas mesas de todos os brasileiros que a apreciam.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: