Jundiai - SP

O que é colonterapia?

O que é colonterapia?

Um banho suave com água morna! Assim se define a Colonterapia.

A colonterapia é uma técnica que se resume em um tipo de limpeza das paredes do intestino grosso, o cólon, feito com leves jatos de água purificada emitidos por um aparelho. Essa terapia alternativa é muito comum nos Estados Unidos, inclusive no meio artístico. Mas, vem ganhando muitos adeptos no Brasil, em especial por pessoas que desejam perder peso. Esse método também conhecido como hidrocolonterapia, consiste basicamente em extrair resíduos e toxinas das profundezas do órgão, que mede aproximadamente 1,5 metro.

Realizada através de um equipamento seguro, funciona como uma espécie de irrigação, que limpa e desintoxica profundamente o cólon. Durante a sessão, o paciente fica deitado de forma confortável, enquanto a água, por meio de uma cânula, percorre os intestinos. Com o auxílio de massagens da profissional, em pontos específicos baseados na acupuntura, o intestino grosso é estimulado a colocar para fora todos os resíduos acumulados ao longo dos anos e que tanto prejudicam o funcionamento do organismo.

Principais Objetivos

- Promover a desintoxicação do organismo

- Regularizar o funcionamento do intestino

- Reduzir a flatulência

- Acabar com diarréias e constipação

- Ajudar em casos de diverticulites e colites

- Prevenir o câncer de cólon

- Auxiliar no tratamento da enfermidade de Chron

- Preparar para exames proctológicos

- Auxilia no tratamento da síndrome do colon irritável

Aparentemente essa técnica proporciona uma profunda revitalização do organismo e o alívio de males como a prisão de ventre, dores crônicas, enxaquecas, sintomas de depressão e perda de peso. É feita cerca de dez sessões de 45 minutos cada e, a quantidade de água utilizada varia entre 8 e 20 litros. Esse tratamento existe há milhares de anos, sendo descoberto no Egito. Ao mesmo tempo em que a colonterapia gera resultados positivos, ela pode causar uma série de resultados negativos como, a infecção do órgão, etc.

E lembre-se: não realize esse tipo de tratamento sem o conhecimento de um médico de sua confiança.

Leia também:   

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?   

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?   

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva