Jundiai - SP

10 alimentos que combatem a ansiedade

Existem alimentos poderosos que podem te ajudar no combate a ansiedade, e hoje criamos essa pequena lista para te mostrar 10 deles! Confira:

Você, pessoa ansiosa, pode se acalmar, estamos aqui para te ajudar, você não está sozinho! Há formas de melhorar sua estabilidade emocional investindo em uma alimentação saudável. Por essa razão, preparamos uma lista especial com 10 alimentos que combatem a ansiedade. Confira!

1_ Maçã: Rica em fibras e carboidratos, a maçã é um verdadeiro combo saudável. Fonte de vitaminas A, B1, B2, B6 e C, também apresenta boas quantidades de zinco, selênio e magnésio. Adicione à hora do lanche para auxiliar no seu relaxamento.

2_ Jabuticaba: As vitaminas do complexo B atuam como antidepressivos e também estão presentes na jabuticaba. Além do mais, essa fruta é um alimento rico em ferro e vitamina C, ideal para fortalecer as defesas do organismo.

3_ Espinafre e outros vegetais escuros: O espinafre contribui para a sensação de felicidade. Além de ser rico em ferro, contém grandes quantidades de ácido fólico, responsável por melhorar a saúde do sangue e do sistema imunológico

4_ Batata-doce: Ingerir batata-doce não é exclusividade de quem leva uma vida fitness. Afinal, trata-se de uma raiz repleta de nutrientes auxiliares à saúde mental, como betacaroteno e vitamina B6. Quer melhorar seu humor? Acrescente esse alimento ao seu cardápio.

5_ Arroz integral: Assim como os demais carboidratos, o arroz integral aumenta o nível de açúcar no sangue, proporcionando energia e disposição. Além de conter aminoácidos essenciais com propriedades antidepressivas, o alimento é coadjuvante no tratamento da insônia, por ser uma fonte de melatonina.

6_ Tomate-cereja: Engana-se quem pensa que os tomates-cereja servem apenas para enfeitar saladas. Eles são ótimas fontes de licopeno, antioxidante que ajuda a estabilizar o humor. Lembrando que, embora sejam popularmente conhecidos como legumes, cientificamente, tomates são frutas.

7_ Óleos vegetais: Os óleos vegetais extravirgem são bastante saudáveis. O azeite de oliva é fonte de ômega-9 e compostos fenólicos. Já o óleo de coco contém ácido caprílico — composto antifúngico e imunoestimulante. Ambos apresentam alta atividade antioxidante.

8_ Feijão: O feijão é uma leguminosa bastante benéfica à saúde do cérebro. Fonte de ferro, magnésio, proteínas e aminoácidos, fornece energia ao organismo e ajuda a prevenir transtornos mentais.

9_ Chocolate: O alimento contém flavonoides, antioxidantes participativos na produção de serotonina. Mas fique atento: indica-se o consumo de 30 gramas por dia e, de preferência, na versão amarga ou meio amarga.

10_ Carnes e peixes: Além de serem ricos em triptofano, carnes e peixes apresentam boas quantidades de magnésio e vitamina B3. Eles também contêm taurina, aminoácido que age sobre um neurotransmissor relacionado ao controle da ansiedade. Proteína no cardápio!

Explorar o universo nutricional pode render ótimos resultados para a saúde física e mental. Agora que você já conhece alguns alimentos que combatem a ansiedade, pode investir em métodos naturais para aprimorar seu equilíbrio emocional. Prepare receitas de prosperidade. Que comida na mesa seja sinônimo de gratidão!