Jundiai - SP

Chás com benefícios para a saúde

Misturar sabor com saúde é simplesmente essencial, existem chás que podem trazer ambos para você! Confira:

Todos nós gostamos de chá, seja apenas de um ou dois, ou até mesmo de vários sabores, sempre vai ter aquele chá que amamos e sempre o tomamos para ajudar em algo, então, para encontrar um chá que te ajude exatamente no seu problema, fizemos uma para você:

Chá de camomila ajuda a pegar no sono com mais facilidade: Possuindo uma ótima ação calmante, o chá de camomila é incrível para combater a ansiedade e a insônia e tem sido muito usada também para ajudar a aliviar a enxaqueca.  É uma opção muito recomendada para o seu período de TPM, afinal ajuda a amenizar cólicas e acalma o estado mental também.

O chá-mate ajuda a reduzir o colesterol: Um dos queridinhos de muitos, o chá mate tem uma ação termogênica e antioxidante, é ótimo para acelerar seu metabolismo e ajuda no envelhecimento precoce. Mas é necessário certo cuidado, com o seu grande poder estimulante, por conter cafeína.

Chá de hibisco controla a pressão: O hibisco pode ajudar no controle do colesterol e é muito diurético, com uma ótima capacidade de fazer uma limpa de toxinas em nosso organismo. Ele acaba ajudando a eliminar gorduras e pode ser uma opção incrível para pessoas hipertensas, isso se deve pela menor quantidade de cafeína existente. O chá de hibisco é um ótimo chá no combate ao peso em excesso, isso é dado graças a ação anti-inflamatória que ele possui.

Chá de hortelã ajuda a memória: Essa simples e bonita folhinha com um aroma esplêndido ajuda a matar as bactérias ruins existentes em nossos corpos, tendo como o intestino a principal parte, ele também auxilia nas complicações com gases.

Chá-verde é ótimo para diabetes: É um ótimo desintoxicante, faz nosso sistema imunológico ficar mais fortalecido, previne futuros problemas cardiovasculares e ainda também tem vários princípios ativos que acabam ajudando na prevenção do câncer. Não podemos nos esquecer de citar a ajuda que o chá trás para combater cáries e também a proteger a pele contra raios ultravioletas.

Erva cidreira ajuda no sistema digestivo: O chá de erva cidreira é ótimo para ser tomado após suas refeições caso você tenha problemas de digestão, mas vale sempre lembrar que o chá de erva cidreira é praticamente como um calmante, idêntico a um sedativo natural.

Alecrim ajuda a controlar o peso: O alecrim é usado com muita frequência para ajudar no controle do peso, ela aumenta a sensação de saciedade. O chá tem também ações antipasmódica, anti-inflamatória e ação antifúngica, e é verdadeiramente um incrível tônico para o nosso fígado.