Jundiai - SP

Os benefícios da maça

Todos sabem que é extremamente importante ter uma alimentação saudável, e claro que frutas fazem parte disso, a maçã é uma delas, além de uma fruta deliciosa ela possui muitos benefícios para sua saúde! Confira:

Ajuda a diminuir diabetes: Um estudo feito descobriu que as maçãs tinham ligação com diabetes, tudo isso graças a uma classe de antioxidantes, antocianinas que possui nela, fazendo diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Traz melhorias na digestão: Comer 1 maçã por dia é uma ótima forma de aproveitar todos os benefícios que ela pode oferecer, 1 maçã de tamanho médio tem aproximadamente 130 g e 74 calorias, ela mantém você saciado por conta da presença de fibras, isso faz com que ela deixe você mais saciado por um tempo maior sem que precise consumir muitas calorias após isso, desse modo acaba ajudando a manter você magro; Um componente existente na casca de uma maçã, onde se concentra boa parte das fibras dela, é nomeado ácido ursólico, que está entrelaçado com um risco menor de obesidade

Ajuda a prevenir problemas respiratórios: Comer pelo menos cinco maçãs durante seu dia pode melhorar a sua função pulmonar. Um antioxidante chamado Quer cetina encontrada na pele de maçãs, cebolas e tomates é a razão disso; E não para por aí os benefícios: Um estudo do ano de 2007 descobriu que mulheres que tem o costume de comer muita maça tem menos chances de ter filhos com asma ou outros problemas respiratórios.

Traz benefícios para a pele: Diminuir as rugas e a flacidez da pele é um dos benefícios da maçã para a pele, isso é porque a maçã é repleta em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele. A maçã tem vitamina A, E e C que vão ajudar a combater o envelhecimento, já a vitamina C vai ajudar na produção de colágeno que é o que mantém a rigidez da nossa pele.

É repleta de vitaminas: É impossível citar os benefícios da maçã sem se lembrar da sua abundante quantidade de vitaminas e nutrientes; Além de extremamente importante para nossas crianças, pois ela pode ajudar no controle de crescimento, ela também é ótima para cuidar e evitar os problemas de pele e a queda de cabelo. Vitaminas B1, B2 e B3 são as mais importantes que ela possui.