Jundiaí é colocado como o melhor do Brasil para investimentos
Jundiaí é colocado como o melhor do Brasil para investimentos
Compartilhe:

Jundiaí recentemente foi eleita a melhor Brasil e terceira melhor das Américas no quesito de custo benefício para investimentos! Confira:

Jundiaí recentemente foi eleita a melhor Brasil e terceira melhor das Américas no quesito de custo benefício para investimentos! Confira:

Em um ranking elaborado pela FDI American Cities of the Future 2019-2020, com a publicação especializada do grupo britânico Financial Times. No ranking de 2015-2016, a cidade ficou em 10º lugar no quesito “Economic Potential” (potencial econômico). Para o prefeito Luiz Fernando Machado, trata-se de uma grande conquista para o Município, especialmente diante da importância dos quesitos avaliados e do alcance global da publicação. “O custo-benefício é um dos fatores mais importantes que as empresas levam em conta na hora de decidir sobre seus investimentos e ver Jundiaí como destaque internacional é motivo de grande satisfação. Isso mostra que estamos no caminho certo ao trabalhar para tornar a cidade cada vez mais favorável aos negócios”, afirmou.

Para ampliar os fatores positivos da cidade, já nacionalmente conhecida pela posição logística estratégica, a Administração vem trabalhando na desburocratização dos processos a fim de facilitar a vinda de novas empresas e também otimizar investimentos de grupos já instalados. “Desde que chegamos ao governo nosso foco tem sido aproximar o poder público da iniciativa privada porque reconhecemos o papel fundamental dos grandes empresários no desenvolvimento da cidade”, pontuou Luiz Fernando. “Sempre repito que gerar emprego e renda é a melhor forma de inclusão social”, completou.

De acordo com a publicação, para elaborar o ranking, a divisão de Inteligência do Financial Times coletou dados usando as ferramentas on-line especializadas “FDI Markets” e “FDI Benchmark”. No total, 218 cidades foram analisadas em cinco categorias: Potencial Econômico, Facilidade para Negócios, Capital Humano e Estilo de Vida, Custo-benefício e Conectividade. A publicação é destinada a executivos das maiores empresas do mundo, que são os responsáveis por buscar os melhores locais para realizar investimentos.

Entre os pontos que tornam Jundiaí uma cidade atrativa para investidores, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, elenca a boa oferta de mão de obra especializada, além dos investimentos em infraestrutura e abastecimento. “Estamos trabalhando com uma agenda para 2030, com projetos de médio e longo prazo que visam manter a atratividade do Município. Demos início aos trâmites para viabilizar um grande investimento na construção de três represas no Vetor Oeste, uma ação necessária que visa garantir um melhor futuro para todos os jundiaienses”, exemplificou. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, cita, ainda, o “fomento à inovação e à capacitação entre os jovens, que serão responsáveis por ocupar as profissões do futuro”. A UGDECT organiza, todas as quintas-feiras, o projeto “Café com o Prefeito”, ocasião em que o chefe do Executivo municipal se reúne com representantes de grandes empresas para tratar de demandas e discutir o cenário econômico no Município. O ranking na íntegra pode ser conferido neste link.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: