Jundiai - SP

Proerd é o programa

Proerd é o programa

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais de 400 alunos em Itupeva, nesta quarta-feira, 3 de julho, no salão de eventos da Igreja Santo Antônio, em Itupeva.

O prefeito Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa destacou a importância deste trabalho de conscientização na formação dos estudantes. “O Proerd é um projeto maravilhoso, que funciona através de uma parceria com a Polícia Militar, ajudando a orientar nossas crianças contra às drogas e à violência. Trata-se de uma ação muito importante para o nosso município, pois contribui para a formação de caráter de cada participante. Sendo assim, parabenizo à PM e também à Secretaria de Educação, destacando que o Proerd é sempre bem-vindo em nossa cidade”, confirma.

De acordo com a Secretaria de Educação, 410 crianças de 8 unidades escolares, na faixa etária de 10 anos, cursando o 5º ano do Ensino Fundamental participaram da formatura.

Segundo o cabo PM e instrutor do Proerd, Gean Carlos Pessoa Peixoto, o trabalho em si prepara às crianças que estão em fase de transição escolar, passando da Rede Municipal para o ensino estadual ou particular.

Ao longo do primeiro semestre de 2019, a integração entre a PM e a Secretaria de Educação rendeu elogios por parte de pais e responsáveis e também por gestores das escolas municipais.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

Mesa diretora – A formatura do Proerd contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, da vereadora, Ana Paula Marciano, do major PM, Robinson Pomílio, do presidente da ACE de Itupeva, Gustavo Arruda Camargo, da presidente do CMDCA, Priscila Ferreira, do ouvidor do município, Danilo Pezenti e do vice-presidente do Conselho de Saúde, Pedro Carlos da Silva. Além disso, a mãe Carla Cristiane representou todos os pais de alunos da Rede de Ensino nesta solenidade.