Palestra Arte da Felicidade
Palestra Arte da Felicidade
Compartilhe:

Na última quinta-feira (4) um grupo de mais de 20 pessoas prestigiou a palestra “A Arte da Felicidade”, promovida pela Escola do Legislativo e ministrada pela educadora Selma Similamori, em parceria com o Espaço Culturando.

Palestra Arte da Felicidade

Na última quinta-feira (4) um grupo de mais de 20 pessoas prestigiou a palestra “A Arte da Felicidade”, promovida pela Escola do Legislativo e ministrada pela educadora Selma Similamori, em parceria com o Espaço Culturando.

A atividade começou já com muita energia, com a palestrante colocando os presentes para dançar. “É comprovado que o humor melhora muito apenas com quatro minutos dançando uma música, se soltando e relaxando”, explicou.

Na sequência, interagindo muito com os participantes, Selma falou sobre a importância do autoconhecimento, propósitos de vida, entre outros, sempre com dinâmicas interativas e vídeos ilustrativos. No final, a palestra foi muito aplaudida pelo público, que continuou animado mesmo com a queda de energia que deixou a Câmara às escuras. E ainda houve tempo para que três presentes fossem premiados com um curso sobre o tema no Espaço Culturando. O vereador Marcio Gallo esteve prestigiou o evento.

Selma elogiou o trabalho da Escola do Legislativo e a iniciativa de promover esse tipo de atividade. “Acho de suma importância. (A Câmara) É um espaço que já tem um peso e quanto mais abrir para a comunidade, todos ganham. A câmara começa a ser um local que está disseminando força, cultura, e ajudando a cuidar da cidade de forma diferente. Só posso agradecer porque foi uma grande oportunidade poder fazer isso para a comunidade, e até inspirar outros profissionais a fazer o mesmo”.

Yllen Belchior, proprietária do Espaço Culturando, também elogiou a iniciativa. “É justamente por ser um lugar aberto ao público, propício para que todos possam participar. Proporcionar isso para a população foi a ideia da nossa escola de arte, cultura e lazer, que tem cursos em diversas áreas de artes e o objetivo de proporcionar tudo que puder trazer mais cultura e educação que envolva a arte”.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

Selma Similamori tem o Canal Inspiração no Youtube, educadora e palestrante. Formada em Propaganda e Marketing e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Atua há mais de 15 anos na área motivacional.

Nascida em São Paulo – SP, passou a sua infância e adolescência nas quadras de voleibol, onde desenvolveu uma aptidão no trabalho em equipe, liderança inspiradora e relacionamento interpessoal.

Desenvolveu a sua carreira em empresas do setor financeiro, comunicação/jornalismo, recursos humanos e terceiro setor.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: