Curso gratuito de Libras
Curso gratuito de Libras
Compartilhe:

Essa é a oportunidade para aprender Libras. E de graça!

Curso gratuito de Libras

Essa é a oportunidade para aprender Libras. E de graça!

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, vai iniciar um curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais gratuito para a população.

As inscrições serão realizadas na própria Câmara, no dia 16 de julho (terça-feira), a partir das 9h. As vagas são limitadas.

Para se inscrever, basta comparecer portando documentos (RG e CPF) e um comprovante de residência recente. A idade mínima é de 16 anos. As vagas são limitadas e o curso será realizado durante o dia, no período da manhã ou da tarde (ainda a definir).

“No início do ano, com apoio de todos os vereadores, a Câmara passou a contar com uma intérprete de Libras para todas as sessões e audiências públicas e agora estamos promovendo um curso para aumentar esse trabalho de inclusão que está sendo realizado”, explica a presidente da Câmara, Tatiana Salles.

A Câmara fica na Rod. Vice Prefeito Hermenegildo Tonolli, 725.

As aulas serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras, com horário ainda a ser definido.

LIBRAS

A  LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é uma estrutura lingüística de modalidade espaço-visual e completa como qualquer outra língua. É uma língua natural dos deficientes auditivos e cada país apresenta a sua.

A LIBRAS foi baseada na Língua de Sinais Francesa. Como acontece em toda a língua, com a Libras também não poderia ser diferente, apresenta expressões que diferem de região para região (os regionalismos), mantendo a legitimidade de língua.

Para se comunicar através dessa língua, existe um estudo que ensina os sinais a partir de combinações, movimentos, entre outros, que são realizados no momento da comunicação.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: