Comidas Típicas na Festa Julina em Itupeva
Comidas Típicas na Festa Julina em Itupeva
Compartilhe:

Comidas típicas são atração principal da festa Julina de Itupeva. Confira!

Comidas Típicas na Festa Julina em Itupeva

Comidas típicas são atração principal da festa Julina de Itupeva. Confira!

A noite desta sexta-feira, 5 de julho, foi marcada pela abertura da 2ª Festa Julina Solidária de Itupeva. A Praça de Eventos da Pedreira, na avenida Nelson Gulla, foi o local escolhido pela Prefeitura para abrigar os festejos na cidade.

O prefeito Marcão Marchi, juntamente com a primeira-dama, Dani Marchi, ressaltou que a realização da Festa Julina proporciona um momento de lazer à população, além do que, é uma oportunidade de angariar recursos para APAE e mais quatros escolas estaduais da cidade.

A secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan comentou sobre o trabalho compartilhado com a Secretaria de Educação, durante a organização do evento.

Comidas e diversão – Neste festejo que seguirá no sábado (5) e no domingo (6), o Fundo Social de Solidariedade é responsável pela venda de bebidas típicas. Já a Secretaria de Educação atua diretamente na venda de vinho quente, quentão e pastel.

A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura comercializa caldos e doces.

A EE Manoel José da Fonseca é responsável pela venda de cachorro-quente. A EE José Poli comercializa espetinhos, a EE Monsenhor Doutor Arthur Ricci vende choconhaque e chá de amendoim e a EE Padre Anchieta, o delicioso pernil e a tapioca.

A APAE realiza a venda de batata frita no cone.

As creches municipais são responsáveis pela pescaria, enquanto o Grupo de Escoteiros pela barraca da bola na lata.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

Programação musical – A Prefeitura de Itupeva também preparou um cronograma de atrações musicais.

Na sexta-feira, 5 de julho, houve apresentações das quadrilhas das escolas juntamente com a participação de um DJ.

Depois, o Ecobloco tomou conta do espaço, com uma apresentação utilizando materiais recicláveis.

A primeira noite da festa foi encerrada com a apresentação da Banda Nó de Vento, de Forronejo.

No sábado, 6 de julho, as quadrilhas das escolas e o Ecobloco serão as atrações, com apresentações das 19 às 21 horas.

Das 21 horas às 21h30, o Grupo de Teatro da Casa da Cultura irá se apresentar. Logo após, a programação do sábado será encerrada com a apresentação da dupla Lucas e Mesquita, até às 23 horas.

Já no domingo, 7 de julho, a programação musical começará mais cedo, às 17 horas, com a apresentação das quadrilhas. Das 17h40 às 19 horas, o Grupo de Ballet, o Coral e o Ecobloco da Casa da Cultura vão tomar conta do palco da Praça de Eventos da Pedreira.

Logo em seguida haverá uma apresentação de 15 minutos do Projeto Cifras em Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Na sequência ocorrerá uma apresentação de teatro e a festa será encerrada com a dupla Bruna e Alexandre.

Presente na festa – Quem também compareceu ao primeiro dia da 2ª Festa Julina Solidária de Itupeva foi o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai e o vereador, Márcio Gallo.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: