Frio traz uma ação boa em Itupeva
Devido à forte intensificação do frio. Moradores de rua são levados para abrigo. Confira!
Uma condução do CTEC (Centro Terapêutico Educacional Cristão) se deslocou até os principais pontos do município, onde há a aglomeração destas pessoas, na tentativa de proporcionar, novamente, orientações e conduzi-los ao acolhimento. É com este centro que a Prefeitura mantém um convenio na modalidade de abrigo, garantindo 14 vagas – 10 delas já ocupadas por homens.
Para aqueles que não aceitaram o acolhimento, a Prefeitura ofertou cobertores, assim como diversas tentativas de retorno para suas famílias, no município e, recambio. Estas abordagens também aconteceram, neste mesmo esquema, na última sexta (5).
Leia também:
Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?
O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?
Além das abordagens de rotina, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a colaboração de voluntários realiza às quartas-feiras, sempre às 9h, roda de conversa com as pessoas nesta situação, para tentar o acolhimento.
Atendimento individual – As abordagens são apenas um tipo de ação. Nas dependências dos CREAS também são realizados atendimentos individuais, pelo Educador Social e Assistente Social, para atender demandas de orientações, encaminhamentos para outras políticas públicas, elaboração de currículo, providências para obtenção de segunda via de documentos e, acolhimento institucional.