Frio traz uma ação boa em Itupeva
Frio traz uma ação boa em Itupeva
Compartilhe:

Devido à forte intensificação do frio. Moradores de rua são levados para abrigo. Confira!

Frio traz uma ação boa em Itupeva

Devido à forte intensificação do frio. Moradores de rua são levados para abrigo. Confira!

Uma condução do CTEC (Centro Terapêutico Educacional Cristão) se deslocou até os principais pontos do município, onde há a aglomeração destas pessoas, na tentativa de proporcionar, novamente, orientações e conduzi-los ao acolhimento. É com este centro que a Prefeitura mantém um convenio na modalidade de abrigo, garantindo 14 vagas – 10 delas já ocupadas por homens.

Para aqueles que não aceitaram o acolhimento, a Prefeitura ofertou cobertores, assim como diversas tentativas de retorno para suas famílias, no município e, recambio. Estas abordagens também aconteceram, neste mesmo esquema, na última sexta (5).
Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Além das abordagens de rotina, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a colaboração de voluntários realiza às quartas-feiras, sempre às 9h, roda de conversa com as pessoas nesta situação, para tentar o acolhimento.

Atendimento individual – As abordagens são apenas um tipo de ação. Nas dependências dos CREAS também são realizados atendimentos individuais, pelo Educador Social e Assistente Social, para atender demandas de orientações, encaminhamentos para outras políticas públicas, elaboração de currículo, providências para obtenção de segunda via de documentos e, acolhimento institucional.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: