Os ônibus de Itupeva - SP

Os ônibus de Itupeva - SP
Os ônibus de Itupeva - SP
Compartilhe:

Há mais 40 anos a Empresa Chechinato (posteriormente vendida à empresa Rápido Luxo Campinas que faz faz o transporte de passageiro até os dias atuais), faz a linha Itupeva Jundiaí. Antes dessa empresa, no final dos anos 40, havia um ônibus que fazia a viagem diariamente, mas era particular. Álias nem ônibus era, o povoa chamava de jardineira. O motorista era seu dono, o Sr. Richard.

Os ônibus eram muito demorados. Levava-se mais de uma hora para ir até Jundiaí. A estrada era de terrae, além disso, para pegar maior número de passageiros, o motorista fazia um trajeto tortuoso. Itupeva, Fazenda Santa Júlia, Chave, Fazenda São Pedro, Bairro do Poste, Traviú. Ali pegava a Anhanguera até Jundiaí.

Os ônibus não faziam concorrência para os trens, que eram muito mais rápidos, fazendo o percurso até jundiaí em pouco mais de meia hora. Além disso, havia três horários de trem em cada sentido.

Com a extinção da ferrovia em 1970 houve necessidade de se aumentarem os horários de ônibus e as linhas diretas.

Somente em 1974, após a inauguração do asfalto, é que as viagens ficaram mais confortáveis e mais rápidas.

Foto: Marcel Prado - ônibus Chechinato década de 80 

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: